TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação Gravadora / Associação

Pesquisas Acadêmicas: Negociação Gravadora / Associação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA INSTITUCIONAL – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING (EAD) – 1ª SÉRIE

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

DESAFIO PROFISSIONAL Prof.º CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO Prof.ª RAQUEL HENRIQUE DE OLIVEIRA

JAQUELINE DOS SANTOS CRUZ RA: 8521927948

SÃO PAULO, 28 de Abril de 2014

Mapeamento dos Perfis dos Oponentes da Negociação

Perfil do Negociador: Carlos Henrique

Líder da Associação de Moradores do Bairro, formado em Administração.

Temendo pela tranquilidade e a segurança do bairro, o representante moveu uma ação, junto à Prefeitura, solicitando o embargo da construção da conceituada Gravadora. Argumenta que a instalação da Gravadora acarretará no aumento do fluxo de pessoas e veículos, além do barulho oferecido no entorno da Gravadora. Outro aspecto apresentado é a segurança. Devido às visitas constantes de celebridades e altos executivos que a Gravadora receberá, a Associação teme a chegada da criminalidade e a violência no trânsito.

Perfil do Negociador: Jorge Andrade

Gerente de Negociação e porta voz do CEO da Gravadora.

Tem ampla experiência na estratégia de negócios. Tem como objetivo, solucionar os conflitos, apresentando propostas de inovação, progresso para o Bairro e para seus moradores.

Perfil de Terceiros: Prefeitura Municipal da Cidade

Por ser um município pequeno, a Prefeitura tem muito interesse e aprova a vinda da Gravadora à cidade. Firmou incentivos fiscais com a Gravadora, desde que a mesma cumpra com a proposta apresentada de trazer novos negócios, progresso, geração de empregos e demais atrativos à população.

Mapeamento das Habilidades dos Negociadores Segundo Modelo Jung

Carlos Henrique em um estilo conservador e questionador. Primeiramente, mostra-se fechado e preocupado apenas com seu próprio benefício, apenas em obter

ganhos a seu favor. Como os demais moradores, o Sr. Carlos Henrique apresenta resistência à mudanças. Porém, ao decorrer da primeira reunião de conciliação, mostrou-se mais aberto à negociação, após ouvir a contraproposta de nossa parte. Por outro lado, Jorge Andrade, tornou-se um grande negociador, cuja sua principal característica é tornar a negociação mais flexível, objetivando a satisfação de ambas

as partes. Durante toda a negociação, mostrou-se um ótimo ouvinte, simpático,

seguro, confiante e assertivo. Apresentou a proposta de forma clara e precisa. Em nenhum momento, omitiu qualquer informação e esclareceu todas as dúvidas.

Análise e Planejamento da negociação

Fazendo uma análise da atual situação, o saldo da primeira reunião é uma listagem de empecilhos impostos pela Associação de moradores:

 Poluição sonora

 Trânsito

 Segurança ameaçada

 Lazer à população local

A Gravadora realizou uma pesquisa a fim de encontrar o local adequado para sua nova Instalação. Vários estudos foram feitos levando-se em conta a satisfação dos seus colaboradores, os quais, devido ao Plano de Cargos e Salários, ocuparão novos cargos e, consequentemente, mudarão com suas famílias e os atuais moradores, oferecendo incentivos ao bairro e parcerias para a melhoria do entorno civil.

Barulho:

A Gravadora é de grande porte e muito conceituada no mercado. Sua missão é a satisfação dos clientes, colaboradores e demais assistidos. Para isso, tem como principal característica o respeito às normas impostas por diversos Órgãos e Entidades Competentes para o bom funcionamento, mantendo todas as certificações necessárias a que se refere à segurança e eliminação de ruídos, além do cumprimento das NBR’s. Mantém em seu planejamento orçamentário, a constante busca de tecnologias de ponta para a diminuição da poluição sonora. Aguardando marcar a data da Associação a gravadora.

Para tal empreendimento investirá em um sistema inovador de Acústica Subterrânea e construirá sua sede abaixo do terreno, suprimindo, assim, qualquer ruído indesejável.

Trânsito:

Antes da Associação se manifestar em relação ao transito, a Gravadora já havia realizado um estudo de acesso e flexibilização do sistema viário.

O local a ser instalado o Empreendimento está às margens da rodovia estadual. Isso torna a logística e a acessibilidade viável. Afim de não interferir na tranqüilidade do bairro, a Gravadora apresentou um projeto de macro sistema viário, o qual, em conjunto com as Entidades Municipal e Estadual, implantará uma rotatória de acesso direto às instalações e uma rota de fuga para os moradores. Além disso, novas sinalizações, instalação de semáforos, faixas de pedestres, reparos nas placas de sinalização e repintura das vias serão implantadas de acordo com as atuais necessidades trazidas pela Gravadora. Ademais, propusemos à Prefeitura e ao Governo do Estado, uma parceria para a melhoria e investimentos no bairro ainda pequeno e carente de infra-estrutura, tais como:

 Aumento de pontos de iluminação pública;

 Instalação de novos orelhões e centrais de comunicação – voz e dados;

 Implantação e reformulação de praças para atividades de lazer e esportivas;

 Plano de incentivo fiscal a fim de atrair novos negócios de bens de consumo, serviços, saúde e educação, além da estrutura acima da gravadora, que será usada em prol do lazer da população e dos colaboradores da Gravadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com