TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios Internacionais

Exames: Negocios Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PARANÁ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

GERSON BONOTTO

NATASHA DE ARAUJO MERLIN

ARTIGO

NEGOCIOS INTERNACIONAIS: QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

CURITIBA

2014

GERSON BONOTTO

NATASHA DE ARAUJO MERLIN

ARTIGO

NEGOCIOS INTERNACIONAIS: QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

Artigo apresentado ao curso de graduação em Administração, Faculdade de Ensino Superior do Paraná, a disciplina de Negócios Internacionais em Administração, como requisito parcial à obtenção de título de bacharel em administração.

Orientador: Professor Luiz Olivio Bortolli.

CURITIBA

2014

RESUMO

Este artigo objetiva mostrar o que diferencia um negócio de âmbito local

frente ao internacional, apresentando variáveis que tornam um negócio internacional

e exigem a atenção do administrador, basicamente a importa dos negócios internacionais para a sociedade. Por negócio internacional depreende-se a idéia de que a atividade não é só local. Com abordagem simples e objetiva, sua importância

reside em não discutir especificamente os conceitos de global, multinacional e

mundial.

Palavras-chave: Negócios. Internacionais. Empresas. Mercado.

ABSTRACT

This article aims to show what differentiates one business locally the international front, introducing variables that make an international business and require the administrator's attention , basically a matter of international business to society . For international business is inferred from the idea that the activity is not only location. With simple and straightforward approach, its importance lies in not specifically discuss the concepts of global, multinational and world.

Key-words: Business. International. Companies. Market

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de negócios internacionais, sua importância no mercado mundial, e as questões envolvidas para que uma organização mantenha-se equilibrada e competitiva nesse ambiente.

Consiste na elaboração de um artigo, constando as percepções, análise crítica da aluna em relação à atividade abordada, descrevendo as posições pessoais, e resumindo a importância, porte e abrangência da atividade.

Segundo o material de apoio e as aulas da matéria de Negócios Internacionais em Administração, ministradas pelo professor Luiz Olivo Bortolli, internacionalização se refere as trocas econômicas, políticas, culturais entre nações, e as relações que resultam desse proposito, podendo ser pacíficas ou conflituosas, e de características complementares ou de concorrência. Neste texto, através de Pesquisa, Coleta e Análise de dados, serão detalhadas as informações sobre o desempenho de uma organização diante o mercado internacional.

A atividade tem com meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitados para o mercado de trabalho.

Negócios Internacionais: uma questão de sobrevivência

As organizações buscam mercados além de suas fronteiras, a busca não é necessariamente, por mercados de consumo, podendo ser por serviços, capital, tecnologia e mão de obra.

A partir da década de 80, o processo de globalização acelerado, provocou fortes impactos na sociedade mundial, especialmente, nas empresas e nos negócios, através de intercambio de serviços e de produção.

Atualmente as empresas que buscam se manter competitivas no mercado precisam estabelecer relações e aproximar-se de outras organizações e diferentes segmentos.

As primeiras trocas internacionais de uma empresa costumam ocorrer via exportação e importação, na importação de forma ampla, pode envolver GlobalSoucing e conforme a empresa vai conhecendo a atividade comercial internacional e perdendo a aversão ao risco, poderá optar por investimentos que envolvam maior comprometimento.

O contato com empresas de outros países pode significar não só a troca de experiências, como também a descoberta de novas e grandes oportunidades em mercados consumidores.

Em empresas de pequeno e médio porte, conhecer mais sobre as demandas e as soluções adotadas em outros países é extremamente importante., pois, muitas vezes, é possível identificar situações semelhantes a vivenciada internamente, assim como notar demandas potenciais.

O mercado internacional pode ser um grande aliado e consumidor das soluções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com