TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Newell Rubbermaid

Seminário: Newell Rubbermaid. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

NewellRubbermaid

A RUBBERMAID foi fundada em 1920 como a Wooster Rubber Company, uma fabricante de balões de brinquedo. Em 1934, a empresa foi pioneira no negócio de borracha e utilidades domésticas, com a introdução da primeira pá de borracha.

Anos 50

Em 1955, a empresa produziu seu primeiro produto de plástico, um balde de lavar louça, lançado para o setor de utilidades domésticas. Na mesma década, desenvolveu uma grande inovação para a indústria hoteleira - um tapete de banho de segurança com ventosas na parte inferior. Este produto, enganosamente simples, apresentou um grande desafio técnico e exigiu o desenvolvimento de um complicado molde de três camadas. Para a Wooster Rubber Company, ele foi o primeiro grande passo tecnológico da empresa e ajudou a conduzir ao estabelecimento da RUBBERMAID COMMERCIAL PRODUCTS.

Em 1957, a Wooster Rubber Company mudou sua razão social para RUBBERMAID Inc., com o objetivo de se aproximar ainda mais da força de sua grande marca, que se tornou reconhecida por todo os Estados Unidos, por conta da sua qualidade e valor.

Anos 60 até hoje

A RUBBERMAID COMMERCIAL PRODUCTS (RCP), com sede em Winchester, Virgínia, foi criada em 1968 para fabricar e comercializar produtos para os mercados comercial e institucional.

Ao longo de seus quase 40 anos de história, a RCP demonstrou uma liderança coerente com a sua herança. A mesma que na década de 1970,levou-a a fazer a substituição do uso da madeira e do metal para o plástico e, em 1980, possibilitou o desenvolvimento de alta performance de produtos industriais e agrícolas.

Em 1986 a RCP expandiu-se para a limpeza, ampliando seu leque de atuação com a aquisição de Seco Industries, uma fabricante líder em produtos de limpeza de chão. Na década de 1990, o foco comercial voltou-se a globalização da marca e à adição de soluções baseadas em produtos inovadores. O ano de 1995, por sua vez, presenciou a introdução de um número recorde de novos produtosda RCP no mercado e a continua obtenção da certificação ISO 9001.

Em 1999, a RUBBERMAID Inc. se fundiu com a holdingNewellCo. e formou a NewellRubbermaid Inc. uma empresa global de produtos comerciais e de consumo, com vendas de US$ 7 bilhões, em 2003, e uma família poderosa de marcas que incluem Sharpie®, Paper Mate®, Parker®, Waterman®, RUBBERMAID®, Calphalon®, Little Tikes®, Graco®, Levolor®, BernzOmatic®, Vise-Grip®, IRWIN® e Lenox®. A companhia é sediada em Atlanta, Georgia, e emprega mais de 33.000 funcionários em todo o mundo.

Em 2003, o RCP dirigiu sua atenção à saúde e lançou a RUBBERMAID Medical Solutions (RMS), uma divisão da RCP. Com a crença de que o design inspirado é essencial para a engenharia inteligente, a RUBBERMAID Medical Solutions introduziu pela primeira vez o novo sistema de entrega EMAR. Ao aplicar os princípios de engenharia para as possibilidades de design, a RMS continua a criar soluções médicas que aumentam a capacidade de atendimento. Para saber mais, visite www.rubbermaidmedical.com.

Hoje, a RUBBERMAID COMMERCIAL PRODUCTS é uma divisão da Newell RUBBERMAID Inc. e atua no Brasil desde 2000, tendo adquirido em 2005 a Tomki, uma marca nacional com31 anos de experiência e mais de 100 itens voltados a otimizar tarefas de limpeza,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com