TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Forúm Temático

Por:   •  15/8/2019  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

1) O modelo das 5 forças de Porter deve ser utilizado para o planejamento estratégico de curto, médio ou longo prazo? Por que?

Uma das grandes características de um planejamento estratégico eficiente é a existência de prazos. A criação de um cronograma é fundamental, essa atitude serve para evitar perda de produtividade e de relevância das ações em geral, além de otimizar a utilização dos recursos. Os prazos devem ser condizentes com a meta e com o objetivo que foram estabelecidos, de modo que seja realizável. Se o planejamento é para os objetivos em curto, médio ou longo prazo do negócio, por exemplo, é necessário entender qual é a situação atual da empresa.

2) Em um cenário de rápidas mudanças como vivemos atualmente, quais cuidados os gestores devem tomar ao realizarem o planejamento estratégico das empresas? Como as o modelo das 5 forças de Porter deve ser aplicado em um cenário como este?

Atualmente o mundo dos negócios vive em constantes mudanças, sempre aparecendo novidades, com isso os gestores tem que sempre pensar um passo a frente, tem que definir as estratégias a serem implantadas, trazendo novas ideias para não ficar ultrapassado no mercado, criar uma gestão de marketing, oferecer um produto de qualidade a um preço acessivo, visando a rentabilidade e o lucro da empresa. Assim aplicando o conceito das 5 forças de Poter a empresa irá provavelmente superar qual quer mudança no mercado.

3) Na sua opinião, quais das 5 forças são mais difíceis de serem avaliadas? De que forma o gestor pode contornar estas dificuldades?

Todas as 5 forças têm as suas dificuldades, mas uma em especial tem uma maior barreira a ser enfrentada que e a entrada de novos concorrentes, onde num mercado cria uma disposição diferente na competição empresarial, a questão financeira é das primeiras a surgir, já que a competição leva a redução de preços, o que consequentemente aumenta generalidade dos custos, implicando menores lucros para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com