TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é O Coaching ?

Tese: O Que é O Coaching ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

O que é Coaching

Coaching é um processo estruturado que direciona, instrui e treina uma pessoa ou um grupo de pessoas para alcançar seus objetivos através do desenvolvimento de competências/habilidades específicas.

TRANSFORMA POSSIBILIDADE EM REALIDADE

Conforme seus diferentes temas e objetivos pode-se classificar em:

pessoal – COACHING DE VIDA

executivo / profissional – COACHING EXECUTIVO

transição de carreira – COACHING DE CARREIRA

grupo – COACHING DE EQUIPE

Foco do processo de coaching -> ação e comportamento.

Essência

Em essência, o coaching está sempre associado ao desenvolvimento de pessoas por meio da promoção de mudanças, revelando potenciais e maximizando desempenhos. Mais que ensinar o coaching ajuda as pessoas a aprender.

Quem se beneficia de processo de coaching

Quem quer expandir

Quem deseja crescer

Quem quer mais resultado gastando menos energia

Coaching não é terapia

O coach não dá respostas ou conselhos. Faz perguntas, confronta, investiga e estimula o coachee a fazer descobertas. Não existem fórmulas mágicas, já prontas, que atendam as necessidades próprias de cada pessoa. Quando o coachee, coma a ajuda do coach, olha para dentro descobre a si mesmo, suas forças e suas limitações e, assim, em base desta análise é capaz de criar seu próprio plano de sucesso.

Perguntas frequentes

Como poderia qualificar um bom Coach?

Existe uma formação com metodologia estruturada, ética, processo…muitas pessoas anunciam-se como coaches, mas a formação em coaching é necessária. Coach não é terapeuta e vice versa.

Recomendamos o selo do ICI, ICF ( ACTP pelo menos ), European Mentoring e Coaching Council e Federação Brasileira de Coaching.

Como saberei que o coaching é certo para mim?

Se você está pronto para assumir as questões de sua vida como o protagonista de um filme, criará tempo para trabalhar na sua meta, está disposto a viver com satisfação olhando para dentro de você para entender como funciona e repaginar sua atitude tornando-a positiva para com você mesmo, está.

Se busca culpados pelos insucessos ou dificuldades, se busca fórmulas mágicas e prontas, ou respostas fáceis, garanto que não está. Melhor buscar outro processo.

Se você está pronto para assumir as questões de sua vida como o protagonista de um filme, criará tempo para trabalhar na sua meta, está disposto a viver com satisfação olhando para dentro de você para entender como funciona e repaginar sua atitude tornando-a positiva para com você mesmo, está.Se busca culpados pelos insucessos ou dificuldades, se busca fórmulas mágicas e prontas, ou respostas fáceis, garanto que não está. Melhor buscar outro processo.

Poderia contratar um Coach só por um tempo curto de tempo?

Sim. Os formatos são diversos. Um processo leva em média 3 meses e tem 10 sessões. Mas existem processos pontuais mais breves para projetos curtos, assim como existe o Coaching de Vida completo, que pode levar de 6 meses a 2 anos. Sessão avulsa não é eficiente. O coach precisa coletar dados, e comprovadamente o ser humano leva algumas semanas para treinar e implantar um novo comportamento.

Porque as pessoas que já estão com sua vida em ordem contratariam um Coach?

O ser humano tem um desejo incessante de evoluir, de progredir, de ser melhor. Chamamos isso de expandir o self. Muitas vezes, precisamos de descanso, mas é só um plateau, uma zona de conforto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com