TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Quinto Degrau Replanejamento Físico

Por:   •  11/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

Agora imagine que você participa da equipe de marketing do Luminar. Como ajudar o dono do supermercado com o quinto degrau? Como seria o replanejamento do Luminar para o próximo exercício contábil?

Quinto degrau – Replanejamento Físico

Para ajudar o dono do supermercado Luminar teria como base a percepção visual, ou seja, o alicerce de qualquer esforço de marketing para atrair clientes, e que todo negócio que busca se diferenciar em relação à concorrência deve começar cuidando para que esse primeiro impacto seja eficaz. Com base nisso dividi em cinco passos os itens que reorganizaria para o próximo exercício contábil:

1º Passo: A fachada do supermercado

Percebemos que muitas vezes não é bem trabalhada pelo lojista. É comum encontrarmos estabelecimentos com fachadas muito velhas, sem pintura adequada, com árvores ou outros obstáculos impedindo a visão do consumidor e até sem nenhuma informação clara do que seja o ramo de atividade da empresa. É importante que o empreendedor saiba que se trata de um item fundamental e que a escolha de cores, luminosos e letreiros merecem atenção especial, pois transmitem muitos significados e podem ajudar ou atrapalhar a atração de consumidores;

2º Passo: Organização dos corredores

O cuidado também deve ser constante, já que se trata do elemento mais importante para atração de consumidores. Neles devem expor a melhor amostra dos produtos que serão encontrados no interior da loja e precisa chamar a atenção em poucos segundos;

3º Passo: Acessibilidade

Tenha entradas amplas e rampas de acesso à loja. Mas atenção com a inclinação das rampas e a altura dos degraus, para que não se transformem em armadilhas para os consumidores. Simular o acesso à loja, desde a calçada até a finalização da venda no caixa. Se houver mais de um piso, avalie a necessidade de criar acesso especial. Avaliar também se em algum local da loja ou da área externa (calçada e estacionamento) os clientes estão expostos a pisos escorregadios.

4º Passo: Iluminação

Deixar o ambiente bem iluminado para que sejam destacadas as mercadorias, decorar os espaços especiais e também acompanhar o estilo e a personalidade da loja. “Se for bem trabalhada, ela pode destacar partes atrativas do estabelecimento e disfarçar partes visualmente desagradáveis que ainda não podem ser mudadas”. São importantes ainda itens como acessibilidade e climatização da loja, cuidados com a parte da padaria, açougue e hortifruti. “Tudo isso conta para atrair consumidores e manter os clientes satisfeitos”.

5º Passo: Acompanhar os resultados! (Criar gráficos para visualizar melhor!)

Como tudo a estratégia de marketing de replanejar o próximo exercício contábil da Luminar , deverá acompanhar os resultados de perto. Dessa forma será possível identificar as ações que estão dando mais certo e que deve replicar, além de alterar as que não obtiveram tanto sucesso.

A criação de gráficos ajudará muito nesse momento. Ferramentas de automação de marketing ajudam bastante, pois te entregam esses gráficos, comparando os meses.

Abaixo segue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com