TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é informação?

Tese: O que é informação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Tese  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  221 Visualizações

O que é dado?

Definimos dado como fatos, valores , observações, e medidas que não estão contextualizadas ou organizadas. Uma estação de meteorologia, por exemplo, pode informar os seguintes dados: 4500, 1200, 48, 37, 29, 28.

O que é informação?

Definimos informação como dados processados, que foram organizados e interpretados e possivelmente formatados, filtrados, analisados e resumidos. Por exemplo, os dados da estação meteorológica podem fornecer as seguintes informações: a estação meteorológica 4500 relatou às 12:00h, uma temperatura de 48 graus Celsius, uma pressão atmosférica ascendente de 37, uma velocidade de vento de 29 mph noroeste, e uma umidade de 28%. Uma mapa, resumindo os dados de muitas estações, fornece informações sobre a localização e movimento de frentes e tempestades. Apresentamos e usamos informações hoje em vários meios, incluindo som, gráficos e vídeo.

O que é conhecimento?

Os gestores podem usar informações para obter conhecimento. Conhecimento é um entendimento, ou modelo, sobre pessoas, objetos ou eventos, derivado de informações sobre eles.

O conhecimento proporciona uma estrutura para interpretar as informações, usualmente incorporando e explicando variações no tempo ou no espaço.

Sabedoria é a habilidade de usar conhecimento par um propósito.Os sistemas de computador coletam dados, produzem e apresentam informações, e ajudam a criar conhecimento. Confiamos em que as pessoas apliquem sabedoria para fazer com que sistemas de informações sejam efetivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com