TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ON LINE

Casos: ON LINE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  2.306 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Quando analisamos a Análise Estratégica de Mercado em seu plano de negócios necessitamos pensar também em Marketing, na qual podemos entender como a atividade humana voltada para a satisfação das necessidades e desejos de seu público-alvo, onde estas necessidades são satisfeitas através de um produto ou serviço que a empresa coloca no mercado para a aquisição de seus consumidores. Para que esta função seja efetuada de maneira mais efetiva, as empresa utilizam as ferramentas mercadológicas ou as variáveis controláveis, marketing mix ou composto mercadológico. Desta forma, tomando como base nosso material de aula e pensando em termos do uso dos 4Ps para agregar valor aos consumidores de mercado, identifique qual alternativa não expressa a relação entre a estratégia e o P (04 Ps ou Marketing Mix) utilizado:

Resposta Selecionada:

Correta

Estratégia de Preço – Aumento da litragem nas embalagens da Coca-Cola para 2,5 litros com o objetivo de aumentar o consumo de seu público alvo.

Resposta Correta:

Correta

Estratégia de Preço – Aumento da litragem nas embalagens da Coca-Cola para 2,5 litros com o objetivo de aumentar o consumo de seu público alvo.

Feedback da resposta:

A alternativa que não representa a adequada relação entre estratégia e exemplo é aquela que apresenta o aumento da litragem de refrigerante, pois, neste caso seria uma estratégia de produto e não de preço como mencionado na questão.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Quando pensamos em termos da confecção do plano de negócios, sabe-se da importância de analisar todos os fatores envolvidos no processo de produção, vendas, finanças e análise estratégica do novo negócio. Pensando nestas fases, Roberto, um empreendedor que pretende abrir uma empresa de tecnologia, buscou informações para o seu negócio: descreveu de forma sistemática o seu processo de produção; descreveu os recursos envolvidos no processo; numerou sistematicamente o custo final do produto; delimitou o fluxo de processo e por fim mencionou os possíveis terceiros que poderão trabalhar em sua empresa. Todas estas fases que foram descritas para a empresa de Roberto, refere-se a qual parte de um plano de negócios?

Resposta Selecionada:

Correta

Produção e distribuição

Resposta Correta:

Correta

Produção e distribuição

Feedback da resposta:

Os fatores descritos na questão em relação as informações levantadas por Roberto refere-se a produção e distribuição no qual entendemos como as informações referente a parte do processo produtivo de um novo negócio.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Uma das formas mais utilizadas para mapear uma organização, uma unidade de negócios (UEN) ou uma linha de produto, seja para uma empresa presente no mercado ou na confecção de um plano de negócios, é a matriz BCG, que consiste em esboçar em uma matriz os produtos ou UENs das organizações. A BCG representa a taxa de crescimento e participação de mercado onde, em cada quadrante, temos um símbolo representativo, e com esta análise podemos escolher a melhor estratégia a ser tomada. Das alternativas a seguir, qual não representa adequadamente o símbolo BCG e o seu conceito:

Resposta Selecionada:

Incorreta

Estrela – grande participação em mercados de alto crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com