TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DE NEGOCIAÇÃO E REVISÃO DE DADOS

Projeto de pesquisa: PERFIL DE NEGOCIAÇÃO E REVISÃO DE DADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.217 Palavras (9 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade Anhanguera de São Bernard do Campo

Ciências Contábeis 1ª Série

Disciplinas Norteadoras:

Técnicas de Negociação

Gestão do Conhecimento

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

NOME

RA

Desafio Profissional

2º Bimestre

Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo

Anhanguera Educacional

2014

Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo

Ciências Contábeis 1ª Série

Disciplinas Norteadoras:

Técnicas de Negociação

Gestão do Conhecimento

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Desafio Profissional

2º Bimestre

Trabalho desenvolvido paras as disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação no Desafio Profissional, sob orientação da tutora Carmem Martíns Régis.

Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo

Anhanguera Educacional

2014

Sumário

1. INTRODUÇÃO 1

2. PERFIL DOS NEGOCIADORES E LEVANTAMENTO DE DADOS 2

2.1 Gravadora - Sr. Jorge Andrade...................................................................................2

2.2 Associação de moradores - Sr. Carlos Henrique.......................................................2

2.3 Prazo para término da negociação..............................................................................2

2,4 Necessidades e reclamações dos moradores...............................................................2

3. PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO 3

3.1 Estratégia da negociação 3

4. ESPECTATIVAS DO COLABORADORES 4

5. PRÉVIA DA 1ª. REUNIÃO 5

6. RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO 6

7. CONCLUSÃO 7

8. BIBLIOGRAFIA................................................................................................................7

RESUMO

O mundo vive em uma constante negociação, nos países, nos estados, nos municípios, nas associações de bairros, nas famílias e na base dessa pirâmide, estão às pessoas. As negociações estão presentes em nosso dia após dia, negociamos trabalho, conhecimento, valores e relacionamentos. A necessidade de desenvolvimento de habilidades ou ferramentas e premente, pois vivemos em um mundo de constantes conflitos, em um jogo de interesses, cujos valores éticos são cada vez mais escassos e o ganha-perde se torna um troféu a ser exibido como “poder”.

Palavra Chave: Negociação e conflito.

1. INTRODUÇÃO

Uma gravadora muito conceituada em seu segmento de mercado, decide, após uma deliberação para ampliação de suas instalações e fomentar o desenvolvimento descentralizado do grande centro metropolitano da cidade de São Paulo, devido à alta concentração de tráfego e de logística de seus clientes, da sua produção, construir uma nova sede em um bairro novo em uma cidade do interior do estado de São Paulo, devido à sua posição estratégica para as atividades da empresa. Os moradores deste bairro, representados pelo Sr. Carlos Henrique, líder da associação de moradores, bairro este constituído há aproximadamente 5 anos, e com sua infra estrutura viária ainda não terminada, devido a pouca concentração de moradores, o que leva os investimentos da Prefeitura Municipal, a segundo plano, por não haver, até a presente data, algo que justifique uma ação mais imediata, por parte a administração municipal, em relação ao término da infraestrutura, como melhoria na iluminação pública, melhoria da segurança e melhor acesso rodoviário, tendo conhecimento do intenção da gravadora de se instalar no local, entraram, junto ao setor de obras da administração municipal, com um manifesto contra a instalação da gravadora, alegando que aumentaria o fluxo de pessoas no bairro, assim como a circulação de veículos e a concentração de pessoas, devido ao caráter de ser uma gravadora conceituada no mercado, tendo como clientes artistas de grande renome nacional, que causaria um volume muito grande de pessoas circulando no bairro, diminuindo assim a segurança e a tranquilidade dos moradores e o barulho que seria causado pela instalação da gravadora no bairro,

Para resolver este conflito a Prefeitura Municipal, na figura do seu chefe do executivo o Prefeito, solicitou ao GEO da gravadora um negociador para estabelecer uma negociação com os moradores, tendo sido nomeado o Sr. Jorge Andrade, experiente negociador, para solucionar este conflito de modo que tanto a empresa como os moradores do bairro, tenham um relacionamento duradouro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com