TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM - Marketing

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo do Marketing Digital é oferecer uma visão geral das ferramentas digitais e suas aplicações, fornecendo subsídio para que profissionais de comunicação sejam capazes de articular conhecimentos e planejar estratégias que integrem as mídias tradicionais (televisão, imprensa, rádio etc.) a mídias virtuais (sites, portais, blogs, mídias sociais, etc).

Cada vez mais as marcas buscam interagir com as mídias sociais, em diversos canais diferentes, para atingir o público de todas as formas, ou seja, uma estratégia digital que transcenda a utilização isolada ou esporádica de um meio ou canal de comunicação com o cliente, através de canais de fácil acesso (celulares, Ipads e computadores).

As mídias de Marketing Digital são feitas com um investimento muito baixo e com um retorno muito maior do que as mídias tradicionais. Tem funcionado tanto para empresas, quanto para ONGs, é uma ferramenta que esclarece ideias e estabelece uma conexão direta com o público.

Por ser uma estratégia muito acessível, qualquer anunciante, seja ele pequeno ou grande, deve praticar o Marketing Digital. Uma empresa consegue divulgar sua marca atingindo primeiro os melhores níveis de segmentação de mercado. Atualmente, podemos estabelecer que uma empresa que não possui nenhum tipo de mídia social, está absolutamente fora do padrão.

Existem diversos tipos de Marketing Digital, por exemplo em buscadores do Google, para melhorar impressões em sites. Links patrocinados, que basicamente você paga por visita proveniente de seus buscadores. Email Marketing, através de e-mails. E Marketing em Redes Sociais, que é uma coisa única, pois cada rede possui sua peculiaridade.

Posso concluir que o Marketing Digital é um segmento do Marketing Tradicional, e que os dois trabalham muito bem juntos. É importante a compreensão dos avanços tecnológicos, e dos meios e canais de comunicação usados atualmente, para que sejam feitas estratégias e planejamentos eficientes e eficazes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com