TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V - Champions Indústria Farmacêutica SA

Projeto de pesquisa: PIM V - Champions Indústria Farmacêutica SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.744 Palavras (19 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Champions Indústria Farmacêutica S.A

Análise para abertura de Filial no Brasil

Unidade Senador Canedo/GO

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Champions Indústria Farmacêutica S.A

Análise para abertura de Filial no Brasil

Nome: Reginaldo de Souza Machado

RA: 1001905

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 3º Semestre

Unidade Senador Canedo/GO

2014

Resumo

A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. com sede em Tóquio, esta visando conquistar o mer¬cado sul americano e decidiu abrir no Brasil uma filial comercial que será responsável em operacionalizar suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul.

Neste projeto será apresentado a escolha da localização da nova sede, qual será o tipo ideal para infraestrutura de rede, todo o processo de comunicação entre filial e matriz. Será disponibilizado também um estudo financeiro de investimento, com definição de contratos com a manutenção e suporte de rede, e qual será o plano para implantação de gerenciamento. Para finalizar será disponibilizado toda infraestrutura necessária para a segurança da Informação tanto física quanto lógica e o processo de seleção, recrutamento e formação dos colaboradores.

Palavras-chave: Champions Indústria Farmacêutica S.A, Análise de Mercado, Infraestrutura, Recursos Humanos

Abstract

The Champions Pharmaceutical Company SA headquartered in Tokyo, this mer ¬ aiming to conquer the South American market and decided to open a commercial subsidiary in Brazil who will be responsible for operational transactions and expand their scope in the market understood by Mercosur

In this project the choice of the location of the new headquarters, which will be ideal for network infrastructure, the whole process of communication between branch and matrix type will be displayed. A financial investment study, defining contracts with maintenance and support network, what is the plan for management deployment is also provided. To finalize all necessary infrastructure will be provided for the safety of both physical and logical information and the selection, recruitment and training of employees process.

Keywords: Champions Pharmaceutical Industry SA, Market Analysis, Infrastructure, Human Resources

Sumário

1. INTRODUÇÃO

A empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. interessada em conquistar o mercado sul americano, realizou alguns estudos para abertura de uma filial comercial no Brasil. Sua escolha iniciou-se pela seleção do local de implantação, com uma avaliação econômica e de mercado, levantamento de requisitos técnicos através e toda infraestrutura necessária, levantamento financeiro ou custo em materiais e mão de obra, além de toda necessidade de qualificação de profissionais.

A primeira parte do presente estudo tem a intenção de informar as potencialidades do Brasil como polo farmacêutico, que abrangem não só a comercialização, mas também a industrialização de cosméticos e medicamentos. Nesse contexto a Champions Industria Farmacêutica S.A. terá um mercado promissor devido aos nível de complexidade de suas drogas e a importância para a sociedade.

1.1 Entendendo a indústria farmacêutica

Em âmbito internacional, a indústria farmacêutica se caracteriza como um oligopólio diferenciado, baseado na inovação e nas ciências, pois a criação de novos produtos é prioritária em relação às economias de escala e aos custos de produção. As empresas que lideram o setor são multinacionais de grande porte e atuam de forma global no mercado. A principal fonte de diferenciação de produtos é, por um lado, a pesquisa e desenvolvimento e, por outro lado, o marketing. É necessário produzir novos medicamentos a cada patente expirada, pois, terminado o prazo de proteção, os produtos farmacêuticos ficam expostos à concorrência dos genéricos e similares, que utilizarão outras estratégias de competição. A principal maneira de a indústria se apropriar de resultados oriundos de seus esforços de P&D é a patente, que garante o monopólio temporário de vendas. A liderança de mercado é conquistada em segmentos de mercado particulares, mediante diferenciação de produtos.

O setor farmacêutico se caracteriza por uma forte dinâmica centrada em pesquisa e desenvolvimento, produção industrial e comercialização com altos investimentos e estratégia de competição focada na diferenciação de produtos. O Brasil representa o 8º maior mercado do mundo em faturamento, porém representa apenas 2% da fatia de mercado mundial, sendo os Estados Unidos o principal mercado, com aproximadamente 50% do volume de negócios. O segmento no Brasil é quase que totalmente dependente de importações e utiliza a proteção de patentes como uma forma de segurança de retorno dos investimentos praticados. Nas duas últimas décadas e meia, o setor farmacêutico conheceu um crescimento significativo, que foi marcado por concentração industrial, lucros extraordinários (isto é, superior ao lucro médio do mercado) decorrentes da combinação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com