TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto para a implantação do setor comercial da Champions Industria Farmacêutica SA no Brasil

Trabalho acadêmico: Projeto para a implantação do setor comercial da Champions Industria Farmacêutica SA no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Trabalho acadêmico  •  9.386 Palavras (38 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 38

RESUMO

Com o grande crescimento econômico que o Mercado Sul Americano vem apresentando nos últimos anos e um Mercado cada vez mais globalizado.

A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. situada com sede em Tóquio começou a visar à conquista deste mercado em potencial, mas para isso será necessário a Implantação de uma Filial comercial, que deverá atender as necessidades operacionais, tendo escolhido o Brasil como local para abertura de sua Filial.

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um Projeto com soluções que atendam todas as necessidades da Empresa Champions Indústria Farmacêutica para se instalar no Brasil.

Este Projeto será desenvolvido através dos conhecimentos adquiridos em sala de aula abrangendo as seguintes disciplinas:

* MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO;

* GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA;

* FINANÇAS EM PROJETOS DE TI;

* SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO;

* PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI;

* ECONOMIA E MERCADO;

* GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS;

Palavras-chave: Globalização, Competitividade, Mudança, Tecnologia da Informação, Sucesso, Projetos, Cronograma e Gerenciamento.

ABSTRACT

With economic growth the Great South American market has been showing in recent years. The Champions Pharmaceutical Company SA with headquarters located in Tokyo began to target the achievement of this potential market, but for that you need the Commercial Deployment of a branch, which should meet the operational needs, having chosen Brazil as the venue for the opening of his branch.

This work aims to develop a project with solutions that meet all the needs of the Champions Pharmaceutical Company to settle in Brazil.

This project will be developed through the knowledge acquired in the classroom covering the following disciplines:

* MODELING INFORMATION SYSTEM;

* MANAGEMENT INFRASTRUCTURE;

* FINANCE PROJECTS IN IT;

* INFORMATION SECURITY;

* STRATEGIC PLANNING OF IT;

* BUSINESS & ECONOMY;

* STRATEGIC MANAGEMENT OF HUMAN RESOURCES;

Keywords: Globalization, Competitiveness, Change, Information Technology, Success, Project, Schedule and Management.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 8

3. EVOLUÇÃO DA WEB 11

4. REDES 25

5. ESTRUTURA DE REDES 26

6. ESCOPO DO PROJETO 29

7. O Projeto 30

8. METODOLOGIA DE TESTE 34

9. DESENVOLVIMENTO 35

10. Infraestrutura 39

11. Custos de Implementação 45

12. CRONOGRAMA 46

13. CONCLUSÃO 47

14. REFERÊNCIAS 48

15. LISTA DE FIGURAS 49

16. fIGURAS 50

INTRODUÇÃO

O objetivo geral deste trabalho é desenvolver um Projeto para implementação da filial comercial da Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A no Brasil definindo o Ambiente Físico, toda a Infraestrutura de Rede, implantação e suporte de um Sistema ERP, elaborar a Política Corporativa de Segurança, bem como a aplicação das melhores práticas para sua aplicabilidade, elaborando um Planejamento Estratégico e o Plano de Projeto bem definidos.

História da Empresa

A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A, foi fundada em 18 de Julho de 1996 e foi incorporada em 25 de Janeiro de 1999.

Em 2008, a Champions entrou no mercado dos EUA farmacêutica através do desenvolvimento de uma Joint Venture com a Abbott Laboratories chamado Pharmaceuticals TAP. Através da Pharmaceuticals TAP, Champions e Abbott lançaram o Lupron blockbusters (leuprolide) em 2013 e Prevacid (lansoprazol).

Em Janeiro de 2013 a Empresa decidiu abrir uma Filial na América do Sul para ampliar sua abrangência no segmento Farmacêutico também no mercado compreendido pelo MERCOSUL.

1.2 Missão

“Desenvolver, produzir, comercializar e distribuir medicamentos e suplementos alimentares de alta qualidade e confiabilidade para o uso humano, gerando um crescimento sustentável para a empresa e a satisfação de todas as partes interessadas no negócio”.

1.3 Visão

“Estarentre os 13 maiores laboratórios do mundo em unidades vendidas, ser reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, desenvolvimento constante de seu portfólio e pela competência técnica de seus profissionais, atingindo a rentabilidade esperada pelos acionistas”.

1.4 Valores

* Satisfação dos Clientes;

* Qualidade dos produtos;

* Competência Profissional;

* Desenvolvimento dos Colaboradores;

* Respeito ao Meio Ambiente;

* Comprometimento com a empresa;

* Retorno aos Acionistas;

ANÁLISE DE VIABILIDADE

A pesquisa de viabilidade econômica para o desenvolvimento de uma filial objetiva identificar um cenário — favorável ou não — à implantação de um novo ponto comercial para a empresa, além de proporcionar uma melhor visão da organização, desde os motivos que levaram ao seu nascimento, passando por suas transformações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com