TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEAMENTO E PLANO DE NEGÓCIO

Projeto de pesquisa: PLANEAMENTO E PLANO DE NEGÓCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

O ramo escolhido foi baseado no trabalho que faço há anos, onde demonstrava já o perfil de uma pessoa com visão de futuro sempre preocupada com o bem estar do quadro de funcionários e com as pessoas atendidas por nós.

As vantagens competitivas de uma corretora de seguros é a demanda, pois temos muitos tipos de seguros, os mais conhecidos são seguros de vida, de carro e casa. A minha corretora ainda terá seguros de navios, um diferencial o de Jet Ski.

Devido os clientes em potencial esse ramo sempre terá procura e um mercado em crescimento. Dessa forma o retorno financeiro virá, porque estarei entrando em todos os setores possíveis de seguros, abrangendo todas as classes.

A estrutura necessária a principio será pequena, pois esse ramo não necessita de um espaço gigantesco para ser implantado.

Com três funcionários, um corretor (eu), uma secretaria e uma pessoa para limpeza, ao passo que a estrutura for crescendo também serão analisados um novo espaço e um aumento de equipe.

Conhecendo o mercado de seguros e todos os itens que ele nos traz, é possível fazer um acompanhamento de cada cliente, informando todas as clausulas, termos e benefícios, privando sempre pelo bem estar do segurado. O auxilio virá através de telefone, fax, internet (e-mail e chat).

Assumir riscos é necessário, mas tudo com estudos prévios, levantamento de mercado e pesquisas junto a empresas especializadas. Vou investir no inicio 50% do meu capital reservando os outros 50%, após os lucros iniciais será possível fazer mudanças.

Saber analisar os pontos fortes e fracos da organização e também analisar os concorrentes, melhorando a cada dia.

Como um bom empreendedor deve-se estar comprometido com o bem estar de seus clientes e de sua equipe para que a organização cresça e sempre focada na ética.

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

Resumo da Empresa

Nome da Empresa: SILMAT CORRETORA DE SEGUROS

Silvana@silmatcorretora.com.br

Número de Funcionários: 02 (dois)

Ramo de negocio: Corretora de Seguro

Público: Todas as pessoas, de todas as classes.

Sumário Executivo

Criação da Empresa:

Esse plano tem por finalidade apresentar a SILMAT CORRETORA DE SEGUROS, esta empresa foi criada por mim Silvana Sylvestre. Tenho dois funcionários.

Quero apresentar minha corretora, que vai atender os seguros já conhecidos no mercado e como diferencial vamos ainda fazer seguros de navios e de Jet ski.

Minha intenção é chegar a ser uma das maiores corretoras de São Paulo, do Brasil e posteriormente do mundo.

Meu alvo é: clientes a procura de fazer um seguro com uma corretora com fundamentos sérios e de muita responsabilidade.

Que estratégia utilizarei?

Vou fazer muitas pesquisas de mercado com intuito de estar cada dia a frente de seguros, pretendo averiguar novas modalidades de seguros trazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com