TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI

Por:   •  5/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.269 Palavras (10 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

CERVEJARIA AMBEV

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM)

CAJAMAR

2020

KATHARINE SANTANA BISCARO

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – Cervejaria Ambev

 

Este projeto PIM, tem como objetivo analisar as atividades da Cervejaria Ambev, baseando-se nas disciplina do IV semestre do curso Tecnologia em Marketing e colocando em prática as teorias aprendidas em aula

CAJAMAR

2020

RESUMO

A Ambev nascida em 1999 com a união de duas outras grandes cervejarias tem uma história que já dura a mais de um século. Sua história realmente se inicia com a Companhia Antarctica Paulista e a Manufatura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia em 1880.

Desde então a empresa já conta com mais de 100 rótulos, presente em 19 países, 200 marcas de bebidas e cerca de 100 centros de distribuição em todo o mundo. Já a Skol é uma cerveja de origem dinamarquesa, propriedade da empresa Carlsberg que atualmente faz parte do grupo Ambev será o objeto de estudo deste projeto.

O projeto irá apresentar uma pesquisa de mercado baseada nos conhecimentos adquiridos no IV bimestre, também será apresentado pontos importantes de comunicação e mídia adotadas pela empresa bem como sua relação e abordagem com colaboradores e Stakeholders.

A matérias utilizadas para a elaboração do projeto serão Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado, Gestão de Comunicação e Mídia e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Palavras chave: Ambev, Skol, Mix de Marketing, Inteligência de marketing, Pesquisa de Mercado


ABSTRACT

Ambev born in 1999 with the union of two other large breweries has a history that has lasted for more than a century. Its history really begins with Companhia Antarctica Paulista and the Manufacture of Cerveja Brahma & Villeger & Companhia in 1880.

Since then, the company already has more than 100 labels, present in 19 countries, 200 beverage brands and about 100 distribution centers worldwide. Skol, on the other hand, is a beer of Danish origin, owned by the company Carlsberg, which is currently part of the Ambev group and will be the object of study for this project.

The project will present a market research based on the knowledge acquired in the fourth quarter, it will also present important points of communication and media adopted by the company as well as its relationship and approach with employees and Stakeholders.

The subjects used to prepare the project will be Marketing Intelligence: Market Research, Communication and Media Management and Dynamics of Interpersonal Relations.

Keywords: Ambev, Skol, Marketing Mix, Marketing Intelligence, Market Research


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

1.        INTELIGÊNCIA DE MARKETING: PESQUISA DE MERCADO        7

1.1.        Objetivo Geral        7

1.2.        Objetivos Específicos        7

1.3.        Informações Fornecidas        7

1.4.        Planejamento da Pesquisa        8

1.4.1.        Questões e/ou hipóteses        8

1.4.2.        Variáveis e indicadores variáveis a pesquisar        8

1.4.3.        Coleta de dados        8

1.4.4.        Amostragem        8

1.4.5.        Procedimento de campo        8

1.4.6.        Recursos        8

1.4.7.        Cronograma das etapas        9

1.5.        Pesquisa de Mercado        9

2.        GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MÍDIA        10

2.1.        Perfil do Público-Alvo        11

2.2.        Objetivos da Comunicação        11

2.3.        Mix de Comunicação e seus Canais de Divulgação        11

2.4.        Mensuração dos Resultados        12

2.5.        Comunicação à Stakeholders e Responsabilidade Ambiental        12

3.        DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        12

4.        CONCLUSÃO        13

5.        REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


  1. INTRODUÇÃO

Este projeto Integrado Multidisciplinar relaciona conteúdos teoricos abordados em aula com a atuação pratica das disciplinas Inteligencia de Marketing, Gestão de Comunicação e Mídia e Dinâmica das Relações Interpessoais na Cervejaria Ambev, conhecida popularmente como Ambev.

A empresa nasceu da junção de duas grandes cervejarias, a Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica em 1999, e se torna a primeira multinacional brasileira, e a terceira maior indústria cervejeira e quinta maior produtora de bebidas do mundo.



  1. INTELIGÊNCIA DE MARKETING: PESQUISA DE MERCADO

A inteligência de mercado é uma estratégia de marketing que consiste na coleta de informações para um planejamento estratégico embasado em dados e informações confiáveis.. O gestor deve buscar maneiras de reunir esses dados para poder analisá-los e, então, obter as ideias para aperfeiçoar o próprio negócio. Para isso, são usadas pesquisas mercadológicas externas e internas para buscar sempre se manter atualizada.

  1. Objetivo Geral

Problema de pesquisa não é necessariamente um real problema, mas sim alguma dificuldade ou questão de importância na qual se deve encontrar uma solução.

O problema apresentado fará menção somente à uma das marcas da cervejaria Ambev, a Skol.

- O que faz os clientes optarem pela Skol em meios as outras marcas produzidas pela Ambev ou pela concorrência? –

  1. Objetivos Específicos

Considerando o objetivo geral apresentado os objetivos específicos a serem levantados será elaborado um questionário para manter. 1º Manter-se no topo de vendas, 2º Buscar melhorias para a marca, 3º Fidelizar clientes, 4º Criar diferenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (123 Kb)   docx (40.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com