TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PARA DESENVOLVIMENTO DA AMERICA LATINA

Ensaios: PROJETO PARA DESENVOLVIMENTO DA AMERICA LATINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

• Escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil.

A CEPAL, Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, foi criada em 25 de Fevereiro de 1948, pelo Pelo Conselho Economico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), é formada por todos os países da América Latina e o Caribe, com o intuito de monitorar as politicas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região-latino americana, contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da área com relação as demais nações do mundo, onde se incorporou o objetivo de promover o desenvolvimento social e sustentável.

A missão inclui a formulação, o seguimento e a avaliação das políticas publicam, e apoio à cooperação e coordenação regional e internacional e demais trabalhos que contemplam as características particulares e os problemas específicos dos países membros.

A cada dois anos a CEPAL convoca seus representantes, para debater temas substantivos relacionados com o desenvolvimento econômico e social da região. A ultima sessão realizada, ocorreu em Montevideu-Uruguai em março de 2006. A CEPAL contribui susbstancialmente com universidades, instituições acadêmicas e organismos não governamentais da região e fora dela.

Referente à infra-estrutura, é realizada uma apresentação dos projetos de transportes, comunicação e energia nos países da America do Sul, bem como a situação de cada destes setores nos interesses estratégicos do Brasil. Serão identificados os processos de gestação de projetos e motivações, que visa atender as necessidades de cada pais e dos processos de integração regional.

É analizado também, as motivações da índia e da china, pelo papel de preposição, execução e financiamento de projetos, onde visam pontos relevantes nas estratégias dos países as conexões com o pacifico e o desenvolvimento de reservas e produção de petróleo, de gas e de minerais na américa do Sul.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »