TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pai Rico Pai Pobre

Artigos Científicos: Pai Rico Pai Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 5

Robert Kiyosaki, um dos autores do livro Pai Rico Pai Pobre, retrata neste, a importância de saber administrar o dinheiro. Ele teve dois pais, um rico e um pobre. Um lhe ensinava a educação financeira, lhe instruía a administrar seus pensamentos relacionados ao dinheiro. E o outro lhe instruía a estudar, se formar para obter um bom emprego que lhe garantisse a estabilidade e lhes proporcionasse a satisfação de ter os benefícios oferecidos pelo governo americano, a Seguridade Social, e o Medicare. Ambos, descontados de seus pagamentos mesmo antes de ter recebido pelo trabalho realizado.

O pai rico não tinha títulos acadêmicos, mas possuía um conhecimento amplo sobre o dinheiro. E isso o fez tornar-se o homem mais rico do Hawai. O pai pobre possui títulos acadêmicos, tinha um ótimo emprego, mas não soube conduzir o dinheiro que ganhou ao longo de sua vida.

Robert, aos nove anos de idade, junto com seu amiguinho Mike, se uniram e formaram uma parceria para ficarem ricos, quando perceberam que foram excluídos de um passeio na praia por serem pobres. Recolheram tubos vazios de pasta de dente pela vizinha, fizeram a instalação de sua linha de produção, que eram moedinhas de chumbo. Eles encontraram a forma mais rápida de ficarem ricos, porém ilegal. Ao souberem dessa trágica notícia, resolveram ter aulas de como ficarem ricos. E o professor que fora indicado para ministrar as aulas, era o pai de Mike, que ainda não era rico, mas tinha o conhecimento, a sabedoria referente a dinheiro.

Lição Um: Os ricos não trabalham pelo Dinheiro

O Pai de Mike era dono de restaurantes, lojinhas de conveniência e de armazéns. Para ensinar os garotos, o Pai de Mike, o pai rico, lhes ofertou um emprego de três horas todos os sábados, pagando-lhes dez centavos a hora. No começo foi ótimo, mesmo sendo uma baixa remuneração, os garotos saiam da lojinha e gastavam todo o dinheiro em gibis. Até que um dia, Robert, percebeu que estava trabalhando por uma baixa remuneração e não estava aprendendo nada sobre dinheiro. Após uma conversa com o pai de Mike sobre o assunto, ele só lhes ensinaria sobre o dinheiro se trabalhassem a troco de nada. E assim foi feito. Os meninos continuaram a trabalhar na conveniência sem ganhar nada. O pagamento seria aprender sobre o dinheiro, como fora combinado desde o início. Pai rico expôs a situação da maioria das pessoas que trabalham pelo dinheiro, e disse que os ricos não trabalham pelo dinheiro, mas fazem o dinheiro trabalharem para eles. Explicou que as pessoas pobres deixam o desejo do dinheiro seguro lhes dominarem e assim são regidas pelo próprio. E sempre acabam endividadas, porque trabalham para o dinheiro. Deixam suas emoções dominarem os seus pensamentos.

Trabalhando sem ganhar nenhum valor monetário, os dois meninos seriam obrigados a refletirem como ganhar o dinheiro que tanto almejavam. E foi exatamente isso o que aconteceu. A gerente da loja em que trabalhavam, costumar retirar metade da capa dos gibis e descartavam no lixo, pois assim ganhava um crédito com o distribuidor. Desta forma os meninos ganharam a confiança do distribuidor. Poderiam ficar com os gibis, mas não poderiam revende-los. E assim abriram o seu primeiro negócio, uma biblioteca de gibis, num quarto vazio na casa de Mike. Quem tomava conta era a irmã caçula de Mike. Mesmo os meninos não estando presentes, faziam o dinheiro trabalhar para eles. Até que um dia foram obrigados a fecharem a biblioteca, devido uma briga dos meninos de sua escola. E também pararam de trabalhar na conveniência. Pai rico lhes ensinara a primeira lição: Os ricos não trabalham para o dinheiro. Fazem-no trabalhar para eles. E desta forma, os meninos continuaram a aprender muito mais sobre o dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com