TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro Pai Rico Pai Pobre

Dissertações: Resenha Do Livro Pai Rico Pai Pobre. Pesquise 812.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  1.447 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO LIVRO

Pai rico Pai pobre

Robert Kiyosaki

Pai rico pai pobre aborda como tema principal a alfabetização financeira prática, isto quer dizer que livro nos ensina maneiras para ganhar mais e mais conhecimento sobre mercados financeiros, porque a maioria das pessoas perde dinheiro, não porque elas são tolas, mas tendem a perder devido à falta de conhecimento.

De acordo com o livro, alfabetização financeira deve ser tratada como aprender outro idioma e um dever ser apto a ele. Como aprender mais e mais sobre termos financeiros básicos e as práticas para se tornar mais financeiramente alfabetizado, começar a dar mais atenção a detalhes, como demonstrações financeiras, ativos, passivos, crédito e débito e outros componentes do mundo financeiro. Estes termos seriam ou foram ignorados anteriormente ou um simplesmente não sabia nada sobre eles.

O autor se refere a seu pai real como “Pai pobre” como um símbolo para todas as pessoas que estão sempre correndo atrás da corrida dos ratos, irremediavelmente preso em um ciclo vicioso de necessitar de mais e mais dinheiro. Por outro lado, o homem conhecido como “Pai rico” é o pai do seu melhor amigo, que nunca terminou a oitava série ainda possui armazéns, uma empresa e uma cadeia de três restaurantes.

Seu “Pai rico” representa as pessoas ricas e independentes do mundo que conscientemente e deliberadamente tira partido do seu conhecimento pessoal de tributação e contabilidade e manipulá-lo para sua vantagem a desfrutar de enorme sucesso neste mundo.

Este é um bom livro para as pessoas que querem começar a jornada para se tornar financeiramente alfabetizado. Embora não haja uma falta de itens acionáveis que o leitor deve fazer, ele define uma fundação para as pessoas começar a pensar no assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com