TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passarela Kids

Dissertações: Passarela Kids. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  1.829 Palavras (8 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 8

1. REFLEXÃO ESTRATÉGICA

1.1 Descrição do negócio

A Argolo Nery e Monteiro calçados infantis é uma sociedade limitada que surge a partir de um sonho antigo dos proprietários. Trata-se de um projeto que vem crescendo ao longo de dois anos e que passou por diversas alterações nesse período até chegar no formato atual. Será uma empresa atuante no ramo de calçados infantis, com produtos modernos, confortáveis, com ampla diversificação de modelos, cores, tamanhos, buscando assim satisfazer todos os estilos e necessidades.

A idéia de abrir esse negócio surgiu da necessidade de um loja de calçados voltada para crianças, principalmente meninos, pois a cidade tem uma deficiência nesse setor, tendo lojas de calçados com poucas ofertas no setor infantil. Esperamos com a criação desse negócio conquistar grande parte do mercado que também se sente oprimida frente a mínima oferta de produtos que possuem grande demanda.

A empresa entrará em funcionamento com o nome fantasia Passarela Kid’s e será localizada na Avenida do Centenário, em Itabuna-Ba buscando atingir as pessoas que lá trabalham e as que transitam nas proximidades, tendo como foco principal alcançar as crianças e os pais que curtem manter o filho na moda, com um visual moderno e de atitude.

Com uma arquitetura e espaço diferenciado, a empresa se desenvolverá buscando criar uma espécie de mundo mágico que fará com que as crianças e adultos desejem voltar à loja, uma vez que além de novidades constantes encontrarão sempre um bom atendimento e preço competitivo. Como diferencial estético, a Argolo Nery e Monteiro vai oferecer facilidade de acesso aos produtos com prateleiras do tamanho das crianças, produtos de qualidade comprovada, aliado a um espaço infantil dentro da loja para que as crianças se sintam bem à vontade.

Já no que diz respeito ao diferencial competitivo, deve-se analisar alguns fatores que tem influência nesse quesito, como: profissionais muito bem treinados e capacitados para a função a ser exercida, os proprietários da empresa, os quais serão também seus dirigentes possuem um bom tempo de amizade o que permita a grande interação e camaradagem entre elas, uma agenda bastante ampla de um das sócias com relação a conhecimentos interpessoais, uma vez que a mesma conhece bastante pessoas do meio de representação, inclusive em outros Estados, sem contar com a proposta da empresa que se trata de algo nunca visto na cidade e região, uma loja que alia produtos, serviços e espaço de lazer.

Analisando o comércio de Itabuna em relação ao segmento de calçados infantis foi detectado a necessidade de uma loja de calçados voltada exclusivamente para crianças, principalmente meninos, pois cidade tem uma deficiência nesse setor, tendo lojas de calçados com poucas ofertas no setor infantil. Espera-se com a criação desse negócio conquistar grande parte do mercado que também se sente oprimida frente a mínima oferta de produtos que possuem grande demanda.

1.2 Visão

Ser reconhecida como a melhor e mais completa empresa no segmento de calçados infantis da região.

Sugestão: Ser reconhecida pela maior diversificação e inovação em produtos e serviços no segmento de calçados infantis da região.

1.3 Missão

Comercializar calçados infantis aliando beleza, conforto, satisfação, ética, responsabilidade e transparência, valorizando os colaboradores e a promoção de lucro para a empresa.

1.4 Políticas/Valores:

• Ética - Agir com honestidade, integridade, transparência e profissionalismo em todas as nossas relações e atividades, dentro e fora da empresa.

• Transparência: Ser transparente com os nossos clientes e fornecedores, deixando-os sempre bem informados de todas as situações que envolvam a empresa.

• Qualidade – Proporcionar atendimento de excelência aos clientes, com produtos de primeira linha, respeitando-os antes, durante e depois da negociação.

• Humildade – Ter humildade para reconhecer os erros, sabendo que podemos melhorar sempre.

• Trabalho em Equipe - Atuar, entre áreas e pessoas, de forma integrada e cooperativa, com comunicação clara e transparente, visando à conquista dos objetivos organizacionais.

• Compromisso com Resultados - Atingir as metas assumidas, de acordo com os padrões definidos de qualidade, prazo e custo.

• Respeito às pessoas - Valorizar os indivíduos, suas diferenças e necessidades, reconhecendo suas contribuições e proporcionando uma relação de trabalho justa, desafiadora e favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional.

• Excelência no atendimento: Atender nossos clientes com educação e conhecimento transmitindo autenticidade na relação com eles e criando um elo de confiança.

• Credibilidade: Informar com base em conhecimentos legais sobre quaisquer dúvidas existentes e sem falsas promessas, mantendo assim uma relação de confiança com nossos clientes.

• Cooperação com fornecedores: Buscar estratégias de compras dentro dos padrões exigidos na busca de uma melhor relação com os fornecedores.

1.5 Objetivos Estratégicos:

• Obter no primeiro ano um índice de satisfação dos clientes de 90%.

• Aumentar o faturamento da empresa em 25% a partir do 2º ano, ano a ano.

• Obter a confiabilidade e a fidelidade dos clientes.

• Consolidar-se no mercado, atuando com referência em vendas de calçados infantis no Sul da Bahia.

2. ESTRUTURA LEGAL

2.1 Regime Jurídico e Enquadramento Tributário

A empresa será legalmente constituída com a razão social Argolo Monteiro & Nery Calçados Infantis Ltda. e registrada na Junta Comercial do Estado da Bahia ( JUCEB ) como empresa de pequeno porte e nome fantasia Passarela Kid's.

Esta empresa se enquadrará no Simples Nacional que confere tratamento tributário diferenciado, simplificado e favorecido, aplicável às microempresas e as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com