TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Durango kid

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Organizacional

No meio organizacional, a comunicação é um fator importante para a chave de sucesso da empresa, trazendo informações de aprendizado entre os funcionários para a melhoria de suas tarefas e para o conhecimento. A informação tornou-se necessária para manter um ambiente de vínculos sociais entre os gestores e seus colaboradores, e vice versa.

Quando há comunicação de forma aberta e objetiva na organização, as pessoas tendem a contribuir mais com ideias inovadoras e importantes, fazendo que isto se torne uma melhoria no seu ambiente de trabalho. Assim, as técnicas, processos do dia a dia se tornam mais eficazes.

Vivemos em um mundo ágil e inconstante que nos desafia a cada minuto, exigindo respostas rápidas e criativas, sendo que a comunicação deve ser passada de forma clara e objetiva, para que o funcionário que está recebendo a informação entenda e saiba executar o que foi solicitado, sendo que, muitas vezes a pessoa precisa saber dos assuntos em questão e sempre acaba sendo o último a ser comunicado, gerando transtorno e perda de tempo em assuntos que poderiam ter sido resolvidos em tempo hábil se a mensagem tivesse sido recebida pela pessoa que realmente interessava.

Nos dias de hoje, em que nos vimos cercados por vários tipos de mídias e meios de comunicação na sociedade, seria quase inadmissível que não houvesse comunicação dentro das instituições empresariais. As informações, as notícias, as novidades existem. Porém cabe a cada empresa a melhor escolha de como divulgar, e principalmente o que divulgar.

Meios de comunicação eficientes garantem informações eficazes. O meio mais utilizado hoje em dia é o e-mail, que é uma ferramenta rápida, prática, e eficiente de comunicação, quando bem utilizado. Os murais de avisos são muito comuns, porém estão perdendo espaço no meio trabalhista, devidos às correrias do dia a dia, em que os colaboradores muitas vezes não lêem o que está exposto. Outra forma é o jornal interno, trazendo muitas informações valiosas, porém com uma periodicidade menor.

É importante para a pessoa que transmite as informações criar estratégias e metas naquilo que deseja transmitir, para não ocorrer erros e conseqüente retransmissão de informação. Não importa qual seja o meio. O importante é encontrar a forma que mais se ajuste ao seu ambiente. Para que as informações sejam claras, coesas, qualificadas e atinjam a excelência de conhecimento objetivada.

Carla Lopes; Karolina Mattos; Marília Borile.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com