TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional

Dissertações: Pesquisa Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  2.152 Visualizações

Página 1 de 2

Lista 4 – Simplex – P.O.I

MODELE E RESOLVA AS QUESTÕES ABAIXO PELO METODO SIMPLEX

1) Um agricultor tem 200 unidades de área de terra, onde planeja cultivar trigo, arroz e milho. A produção esperado é de 1800 kg por unidade de área plantada de trigo, 2100 kg por unidade plantada de arroz e 2900 kg por unidade plantada de milho. Ele tem condições de armazenar no máximo 700000 kg de qualquer dos produtos. Sabendo que o trigo dá um lucro de $ 1,20 por kg, o arroz $ 0,60 por kg e o milho $ 0,28 por kg, quantas unidades de área de cada produto ele deve plantar para maximizar o lucro? MODELE E RESOLVA PELO MÉTODO SIMPLEX.

2) A empresa Serra Serrador fabrica três tipos de madeiras compensadas (placas de aglomerados). Os dados a seguir resumem a produção em horas por unidade em cada uma das três operações de produção, o tempo máximo disponível em cada operação e o lucro unitário de cada placa.

Quantas unidades de cada placa de aglomerado devem ser produzidas, de maneira a otimizar o lucro da serraria? MODELE E RESOLVA PELO MÉTODO SIMPLEX.

3) Uma certa agroindústria do ramo alimentício tirou de produção uma certa linha de produto não lucrativo. Isso criou um considerável excedente na capacidade de produção. A gerência está considerando dedicar essa capacidade excedente a um ou mais produtos, identificados como produtos 1, 2 e 3. A capacidade disponível das máquinas que poderia limitar a produção está resumida na tabela a seguir:

O número de horas de máquina requerido por unidade dos respectivos produtos é conhecido como coeficiente de produtividade (em horas de máquina por unidade), conforme representado a seguir:

O lucro unitário estimado é de $ 30, $ 12 e $ 15, respectivamente, para os produtos 1, 2 e 3. Determine a quantidade de cada produto que a firma deve produzir para maximizar seu lucro. MODELE E RESOLV

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com