TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pimii

Resenha: Pimii. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Antes de tudo, uma Organização é um conjunto sistemático de duas ou mais pessoas que cumprem papéis formais e compartilham um propósito comum. A faculdade em que você estuda é uma organização. Da mesma forma, as agremiações, as agências governamentais, as igrejas, a Kodak, o McDonald’s, o supermercado do seu bairro, as Nações Unidas, o Palmeiras e o Exército da salvação. Todas essas entidades são organizações porque possuem três características comuns.

Por que temos organizações? Porque são mais eficientes do que indivíduos agindo independentemente. Esse fato pode ser mais bem entendido pela consideração de dois conceitos- mercado e hierarquia- e pela demonstração de como funcionam como maneiras alternativas de coordenação da atividade econômica.

Os gerentes trabalham num lugar que chamamos de organização, o “campo de jogo” no qual eles atuam. Os gerentes eficazes entendem e preveem o comportamento das pessoas nas organizações. Por quê? Eles supervisionam as atividades de outras pessoas. Se o elemento- chave da administração está trabalhando com outras pessoas, então os gerentes precisam de uma sólida compreensão do comportamento humano. O campo do comportamento organizacional foi desenvolvido para nos ajudar a entender melhor como se comportam indivíduos e grupos.

Comportamento organizacional é definido como o estudo sistemático de como as pessoas se comportam nas organizações. Ele recorre à psicologia, à sociologia, à antropologia e a outras ciências sociais para utilizar suas descobertas na explicação e previsão dos fatores de desempenho (como produtividade, absenteísmo e rotatividade) e do comportamento dos funcionários (como satisfação no trabalho e lealdade organizacional).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com