TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIMII Design de Interiores

Por:   •  24/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

CIDADE/ANO

Nº NOME RA

01 Fernando Monteiro de Souza 2116219

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II – PIM II, do curso Design de Interiores, tem como objetivo o estudo das disciplinas Tópicos de Design de Interiores, Linguagem Visual e Desenvolvimento Sustentável, concentra-se a abordar as respectivas disciplinas como modo de estudo a empresa Três E+ Arquitetura e Design de Interiores, localizada na SOF Sul AE 04 Brasília-DF e administrada por Alice e Cecília que são amigas há mais de 20 anos. Alice arquiteta Mestre em Arquitetura, Cecília artista plástica, Designer de Moda com especialização em Design de Interiores. Projeto foi elaborado através de pesquisa no site (www.3earqdesign.com), onde no mesmo foi adquirido informações necessárias para conclusão do trabalho.

A empresa Três E+ Arquitetura e Design de Interiores percebe-se a sensibilidade de seu trabalho através do site (https://3earqdesign.com/quem-somos-2/) que tem como base e objetivos:

O nome Três E+ Arquitetura e Design tem como base a tríade do Equilíbrio, o senso Estético e a Energia que faz tudo acontecer e manifestar. As profissionais têm como objetivo, transformar espaços de acordo com o perfil de cada cliente, apresentar um jeito novo de pensar a arquitetura em harmonia com a ecologia, sustentabilidade, com as pessoas que dividem aqueles espaços e a maneira de experimentar sentir os ambientes.

Assim, adquiriu-se extrair um conteúdo valioso das disciplinas apresentadas, que de forma produtiva torna-se um projeto de ambiente criativo, bem elaborado e interessante.

A Três E+ Arquitetura e Design de Interiores foi escolhida para o estudo, pois trata-se de uma empresa com grande reconhecimento em Brasília, e que atua no mercado efetuando projetos de design de interiores para ambientes da casa e ambientes coorporativos.

1. TÓPICOS DE DESIGN DE INTERIORES

A empresa Três E+ Arquitetura e Design de Interiores, utiliza para o desenvolvimento e orçamento de todos os projetos que passam pela empresa, e para a apresentação final ao cliente o programa PROMOB, um programa para criação de ambientes em 3D, que permite apresentar um projeto com ambientação completa e bem realista, sendo esse utilizado como software principal para o desenvolvimento dos projetos.

Imagem 1 – Projeto feito com programa PROMOB

Fonte: https://3earqdesign.com/#jp-carousel-949

A empresa Três E+ Arquitetura e Design de Interiores não faz uso de um padrão de desenhos ou de ambientes, a mesma busca sempre trabalhar os projetos de forma exclusiva, respeitando os desejos e a individualidade de cada cliente, pois cada projeto se torna único e possui características bem particulares.

Imagem 2 – Cozinha - Catálogo Três E+ Arquitetura e Design de Interiores

Fonte: https://3earqdesign.com/#jp-carousel-952

2. LINGUAGEM VISUAL

Para a criação e elaboração de seus projetos, a empresa Três E+ Arquitetura e Design de Interiores tem como destaque em seus projetos o MDF emadeirado como destaque nos ripados dando um design inovador, com a função nos projetos trazer aquela sensação de equilíbrio e conforto aos ambientes, sendo utilizado as cores frias para trazer mais espaço ao ambiente proporcionando assim uma ideia de calma, tranquilidade e esperança ao ambiente, essa é uma prática que já podemos ver em seus projetos.

Assim como apresentado, a empresa faz uso do respeito a personalidade e individualidade de cada cliente na hora de elabora cada projeto.

Imagem 1: Cores frias em seus projetos

Fonte: https://3earqdesign.com/#jp-carousel-1087

Imagem 2 : Design com MDF emadeirado

Fonte: https://3earqdesign.com/#jp-carousel-1050

3. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Um estudo realizado pela arquiteta e designer de interiores Marisa Murta conclui-se que é vitalício a arquitetura verde, design de interiores sustentável une beleza, economia e preservação ambiental, indo além da chamada reciclagem da decoração.

Apesar de debates das profissões, conclui-se que de fato arquitetura e design de interiores se complementam na busca de diversidades de espaços mais completos, funcionais e mais eficientes. A união entre ambas profissões atingiu a meta de projetos mais responsáveis com meio ambiente, justos com a sociedade e com ampla positividade para economia, o que fez dar a construção ao chamado design de interiores sustentável, necessário na construção de Green Buildings e que ao contrário do que parece, não se usa apenas da reciclagem para decoração.

De acordo com Marisa, arquiteta e design de interiores pós graduada em Educação Ambiental, a base do desenvolvimento sustentável de um projeto de design de interiores traduz-se como desenvolvimento durável. “O adjetivo se refere à quantidade de anos que os materiais especificados serão utilizados pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com