TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pipoca YOKI

Monografias: Pipoca YOKI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Pipoca YOKI

1. PRODUTO:

1.1 Pipoca Yoki, pertencente ao grupo de Snacks, seu consumo é residencial.

1.2 Embalagens de 100g nos sabores: BACON; MANTEIGA; MANTEIGA DE CINEMA; MANTEIGA LIGHT; MANTEIGA SUAVE; NATURAL; NATURAL COM SAL; QUEIJO; TOQUE DE CHEF; NATURAL LIGHT.

Nas embalagem com 130g temos os seguintes sabores: COBERTURA MANTEIGA; COBERTURA CHOCOLATE; COBERTURA GROSELHA.

Nas embalagens de 160g temos dois sabores que são eles: COBERTURA CARAMELO; COBERTURA ROMEU E JULIETA.

O último modelo diferenciado de são as embalagens com 90g, essa possui apenas um sabor: ZERO NATURAL.

1.3 O uso da pipoca se dá de forma caseira, não existe período sazonal para tal consumo, porém podemos notar que seu consumo claramente aumenta em meados de Junho/Julho época de Festividades Juninas.

1.4 Matéria prima do produto é o milho, mas não é um modelo simples de milho, o nome desse modelo é ZEA MAYS, uma variedade especial de milho que se expande com o calor.

1.5 Esse produto é líder de mercado, quase que um referencial quando falamos em pipoca de micro-ondas

1.6 Seu principal diferencial é a tradição com mais de 20 anos de mercado

1.7 Positivamente podemos pontuar a quantidade de sabores, já negativamente podemos assinalar o desperdício do produto

2. CATEGORIA:

2.1 Segundo levantamento da consultoria Mintel sobre snacks, entre 2006 e 2011 a taxa de crescimento foi de 78% , falando em valores o faturamento estimado do ano de 2012 foi de R$ 4,8 bilhões, já para o ano de 2015 é de R$ 6,4 bilhões.

3 CONSUMIDOR:

3.1 Os consumidores de pipoca para micro-ondas são basicamente pessoas físicas, pessoas de ambos os sexos, classe social predominante ao consumo de pipoca de micro-ondas é a classe B-D, não sendo seletivo o nível de escolaridade, estado civil ou mesmo ocupação profissional, nem mesmo a faixa etária, mas podemos deduzir uma, a partir do momento que o consumo da pipoca Yoki é aconselhado para crianças a partir de 5 anos, limitamos esse consumo para pessoas de até 80 anos, devido ao risco de asfixiação.

3.2 Este tipo de produto por ser um produto bem de conveniência, ele é adquiro normalmente em compras mensais, por exemplo quando a dona de casa comparece ao supermercado afim fazer a compra do mensal, normalmente ela compra meia dúzia de pacotes.

3.3 O consumo deste produto alavanca quando por exemplo acontece uma festival de filmes na tv, ou até a casa desta pessoa é local para assistir a final de um campeonato de futebol.

3.4 Facilmente encontrado em lojas de conveniências, supermercados, hipermercados, minimercados, quitandas, sacolões até mesmo em bancas de jornais.

3.5 Produto é um bem de conveniência, sendo assim não é necessário uma avaliação da compra, a única seleção imposta ao consumidor são os sabores.

4 DISTRIBUIÇÃO:

4.1

BIBLIOGRAFIA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com