TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Resultados

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento E Resultados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Quando você busca resultados, quais são as ferramentas e recursos que você utiliza para alcançá-los? Você concluiu seu planejamento para o ano de 2014? E para os próximo 05 ou 10 anos?

Enquanto o planejamento é de extrema importância para assegurar que os objetivos pessoais e profissionais sejam alcançados, a execução, o controle, e os ajustes (PDCA) são vitais para assegurar o cumprimento destas metas e o alcance dos objetivos.

Neste artigo, gostaria de compartilhar técnicas e ferramentas que frequentemente sugiro aos meus clientes para tonar seu dia-a-dia mais eficiente e produtivo.

Muitos compromissos, as informações e prioridades das tarefas mudam com frequência? Veja o GTD, (Get Things Done) um método poderoso para gerenciar compromissos, informação e comunicação. Permite maior performance, capacidade e inovação e ainda ensina você a:

• Capturar tudo aquilo que exige sua atenção e preocupação.

• Definir um plano de ação concreto com resultados definidos'

• Acompanhe a "big picture" enquanto você gerencia os pequenos detalhes.

Saiba tudo o GTD no site oficial: http://www.davidco.com

O dia anda curto e você literalmente está sendo vencido pelos compromissos? Utilize a técnica Pomodoro, muito famosa, mas extremamente simples. Esta técnica consiste em dividir seu tempo em períodos de 25 minutos (chamados de “pomodoros”), onde você trabalha concentradamente em suas tarefas nesses períodos e, a cada quatro ciclos, pode fazer um intervalo de 15 minutos para descansar. A ideia é que você trabalhe ininterruptamente durante cada ciclo de 25 minutos, aumentando assim o foco e poder de concentração. Acha complicado ajustar o timer, acompanhar, reiniciar e começar tudo de novo? Dê uma olhada:

• Apple Store (Focus Time - Activity Tracker & Pomodoro Timer –

https://itunes.apple.com/us/app/focus-time-activity-tracker/id340156917?mt=8)

• Google Play (Clockwork Tomato –

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.phlam.android.clockkworktomato)

Trabalha com muita informação e necessita colaborar com outras pessoas, entre diferentes plataformas como Windows, Mac e Smartphone (Android ou IOS)? Utilize o Evernote, ele ajuda você a lembrar de pequenas e grandes coisas de sua vida diária através de seu computador, celular, tablet e a Web. Alguns dos principais recursos do Evernote:

• Crie notas com textos, fotos e áudio

• Capture páginas da Web, incluindo textos, links e imagens

• Sincronize notas entre seus dispositivos

• Procure texto em instantâneos e imagens

Comece a utilizar hoje mesmo: http://evernote.com/intl/pt-br/evernote/

Estas são algumas ferramentas de produtividade essenciais para o profissional moderno e que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia. Felizmente todos somos diferentes, com os mais variados dons e habilidades e você precisará testar estas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com