TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios Bar

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negócios Bar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  3.125 Palavras (13 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO

GUSTAVO SIMONE

GUILHERME BARBOZA

LAIS COSTA

RAFAEL ANJOS

ALINE CHIKOSKI

PLANO DE NEGÓCIOS

SÃO PAULO

2014

GUSTAVO SIMONE

GUILHERME BARBOZA

LAIS COSTA

RAFAEL ANJOS

ALINE CHIKOSKI

ARCADE JOGOS E ALIMENTOS LTDA.

Trabalho de aproveitamento Plano de Negócios,

Apresentado às Faculdades Integradas Rio Branco,

Curso Administração de empresas, 6ª etapa,

Disciplina de Estudos Interdisciplinares VI.

Orientador:

Prof. Santini

São Paulo

2014

Sumário

Sinopse 4

Histórico da Empresa 5

O Produto ou Serviço 5

Visão 6

Missão 6

Objetivos 7

Avaliação Externa - Mercado 8

Avaliação Externa - Ambiente 13

Vantagens e Desvantagens Competitivas 17

Análise SWOT 18

Diagrama SWOT 19

Sinopse

Nome da empresa: Arcade Jogos e Alimentos LTDA.

Nome fantasia: Arcade Restaurante

Endereço registrado e comercial: Avenida Dr.Cardoso de Melo 1.600 – Vila Olímpia – SP

Nome do contato: Laís ou Rafael

Telefone: 3660-0021

Fax: 3660-0021

E-mail: arcade@restaurante.com.br

adm@arcade.com.br

financeiro@arcade.com.br

rh@arcade.com.br

O plano de negócios aqui proposto destina-se a apresentar um projeto de restaurante com um conceito inovador, combinando o ambiente de um restaurante sofisticado, com diferentes tipos de culinária, em conjunto com uma área separada, voltada exclusivamente ao fornecimento de atividades eletrônicas, envolvendo, dentre outras, jogos coletivos e áreas para socialização. Mais especificamente, teríamos como público-alvo grupos de jovens ou individuais que, além de buscar culinária superior, valorizam a possibilidade de desfrutar de um ambiente com distintas oportunidades de divertimento. Em questão de modelo de receita, os dois ambientes teriam uma precificação distinta, sendo que, inicialmente, propomos a cobrança de uma taxa fixa por pessoa no que tange a alimentação (onde inicialmente está sendo proposta a utilização de um cardápio fixo) e, por outro lado, as atividades de entretenimento extras seriam cobradas individualmente e de acordo com sua natureza.

Em termos de objetivo, procuramos introduzir no mercado um conceito novo de restaurante, que foca, não somente na culinária oferecida e sua respectiva qualidade, mas também na diversão proporcionada não só no ato propriamente dito de comer, mas também no adequado ambiente social que um restaurante tem potencial em proporcionar.

Histórico da Empresa

A Arcade Restaurante e seu conceito de negócio são novos no mercado, e baseia-se numa culinária de alto nível com espaço para entretenimento, com o objetivo não só de ganhar market-share de restaurantes já estabelecidos, mas considerados convencionais, mas também introduzir uma demanda latente ao mercado, visando atingir aquele público-alvo que busca não só uma culinária diferenciada, mas que valoriza o entretenimento e uma boa atmosfera assim como um ambiente social em meio as suas refeições. Apesar de a ideia proposta ser, de certa forma, inovadora e ainda inexistente no mercado, o staff a ser contratado seria virtualmente igual a aquele de um restaurante convencional.

O produto ou serviço

O serviço a ser oferecido, como salientado anteriormente, consiste no lançamento de um conceito inovador de restaurante, o qual seja capaz de oferecer, não somente uma culinária de teor diferenciado, considerando cultura brasileira em questão de valores, vai oferecer rodízio de diferentes culinárias, e para cercar o custo, especificaremos os pratos por temporadas. Mas também proporcionar toda a experiência envolvendo o entretenimento pós-refeição. Apesar de reconhecermos a inexistência de tal conceito no mercado, acreditamos que há demanda suficiente a ser explorada ou até criada, não só no público-jovem, mas também no público adulto, independente do sexo ou de questões sociais, demográficas e culturais.

Em termos de estratégia corporativa, temos como intenção focar em um serviço de alta margem x baixo giro. Mais especificamente, a proposta inclui o fornecimento de culinária de qualidade diferenciada, a ser cobrada por um preço fixo previamente estabelecido, enquanto que os serviços adicionais de entretenimento serão cobrados a parte, fornecendo uma segunda fonte de receita. Não obstante, as evidentes vantagens e oportunidades que visamos atingir estão relacionadas a um potencial mercado, ainda inexplorado, que visualiza que o momento da refeição pode oferecer mais em termos de entretenimento e convívio social.

Visão

Se tornar referência no mercado de restaurante Premium na região em que atua, além de atender toda a demanda latente existente no segmento, focada particularmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com