TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios NOVO EMPREENDIMENTO

Projeto de pesquisa: Plano de negócios NOVO EMPREENDIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.567 Palavras (11 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 11

POLO DE ENSINO INTERÇÃO

Polo Aero Rancho

ESTUDO DE VIABILIDADE PARA ABERTURA DE UM

NOVO EMPREENDIMENTO

Ana Paula da Silva T. Gimenes RA: 419611

Claudinei dos Santos Lima RA: 438531

Danielli Maria Tolvay RA: 425457

Janaina Silva Faria RA: 438405

Silvia Martins Ferreira RA: 415373

CAMPO GRANDE – MS

2013

1. Plano de negócios

1.1- Descrição do plano de negócios

Uma área destinada à alimentação. Possui um amplo e arejado ambiente, com tecnologias e alta qualidade.

Este negócio esta relacionada à fabricação de alfajor, pão de mel, bolos, chocolates, trufa, panetones, colomba, entre outros produtos. Além do chocolate, ofereceremos bebidas quentes, como uma opção extra para atrair clientes. Teremos um espaço para a preparação de café expresso, chá, cappuccino, chocolate quente, entre outras coisas. Com visão no atendimento ao consumidor direto e também indireto. O propósito é oferecer ao consumidor um produto de excelente qualidade, com produtos de primeira linha, além de uma ótima apresentação visual.

Empresa: Chocolataria Doce Gosto

Fone: 3386-3531/3386-0702

E-mail: docegosto@hotmail.com

Site: www.docegosto.com.br

1.3-Estrutura necessária para montar a chocolataria

A empresa conta exclusivamente com uma área mínima de 35m, para o preparo dos produtos, comercialização e consumo, com equipamentos de última geração e eficiência, que proporciona agilidade e quantidade necessária para atender o público-alvo.

1.4- Descrições de serviços

A empresa esta voltada para o ramo alimentício. Possui uma sociedade limitada com cinco sócios.

Estaremos fornecendo nossos doces, bolos, chocolates, trufas, panetones, colomba, além disso, terá o famoso cappuccino, chocolate quente, água, refrigerantes, delivery, entre outros. Além do fornecimento na própria sede estaremos fornecendo, aos mercados, panificadoras, restaurantes e lanchonetes para revendas.

1.5-Analise de Mercado

Este negócio possui tendência propicia a crescimento, pois cada ano que se passa a procura por alimentação fora do lar tem crescido, principalmente em relação a pratos pré-prontos.

Mas neste ramo existem também grandes ameaças, pois grandes fabricas trabalham em escala industrial, produzindo em grandes quantidades e por preços menores devido a esta quantidade. Devido ao negócio se referir a algo mais “caseiro” do industrial, nosso poder de barganha com fornecedores se torna menor em relação ao mercado industrial. É verdade também que por não conseguir negociar preços menores das matérias primas, o valor do meu produto final é maior do que os produtos industrializados, mas isso não atinge a venda do produto, tendo em vista que o nosso consumidor principal está a procura de qualidade e da satisfação final do consumo.

1.6-Localização

Antes de escolher a localização da nossa chocolataria, estudamos três pontos cruciais para a abertura de nosso empreendimento, que é a concorrência, espaço e viabilidade.

Por isso escolhemos o pátio central, que fica situado na Rua Quatorze de Julho, 236 centro, Campo Grande MS, por ter estacionamento próprio, amplo espaço e bastante movimento. O pátio central possibilita ainda facilidade de transporte, disponibilidade de serviços como energia, água e telefone, e está próximo a fornecedores, ou seja, facilidade de abastecimento.

1.7- Concorrência

São as empresas pertencentes ao mesmo ramo, que seriam as docerias e outras chocolatarias, mas é possível vencer a disputa oferecendo um serviço e produtos de boa qualidade, de forma que as pessoas prefiram sempre nosso produto na hora de comprar.

Entretanto, não devemos ignorar a concorrência das grandes lojas de departamentos que vendem em suas prateleiras chocolates de marcas famosas a um preço mais baixo, pois pode ser uma boa opção de compra em eventos festivos. Por isso, o ideal é ficar longe de supermercados ao instalar a sua chocolataria, bem como evitar outras docerias na mesma rua.

1.8-Preço

Inicialmente os preços serão promocionais, em alguns setores, como o delivery. Assim o consumidor será envolvido por essa filosofia.

Nos outros setores os preços serão comerciais, mas acessíveis aos nossos consumidores, pois o diferencial da empresa não esta na precificação e sim, nos setores inovadores, como a diferenciação e qualidade no atendimento.

1.9-Público-alvo

Analisando as empresas do ramo, seus pontos fortes e fracos, produtos, bens e serviços oferecidos, somado as necessidades atendidas ou não, percebida a população da região, o novo empreendimento estará focado nas pessoas de todas as idades e ambos os sexos. Pessoas procuram satisfação e qualidade dos produtos.

1.10-Estratégia de Marketing

Fazer propagandas através das rádios, jornais, programas de TV, panfletagem, promoção de vendas. As promoções ficaram destinadas ao sistema inovador.

Também teremos slogans da empresa espalhados em suas próprias dependências, que ajudem na compreensão por parte dos clientes do conceito do empreendedorismo, bem como os flayers ou displays das promoções oferecidas, letreiro, layout chamativo, cardápios e decoração estilizados se adicionam a esse planejamento.

1.11-Estratégias direcionada aos consumidores

* Fazer promoções em horário de menor movimento.

*Fornecer produtos exclusivos e diferenciados.

*Brindes, vales e sorteios de prêmios.

*Convenio com empresas próximas, dando descontos.

1.12-Estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com