TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de tráfego rodoviário

Projeto de pesquisa: Plano de tráfego rodoviário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 9

Roteiro do Plano de Negócios

Plano de Negócios:

Aluno: Fabiana Azevedo Ferreira

DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

Oportunidade detectada

Após a conclusão do curso em Negócios Imobiliários e a experiência adquirida na prática de corretagem imobiliária, resolvemos nos unir e investir em um empreendimento imobiliário, oferecer dentro do nosso leque de serviços, Venda e Locação e Avaliação de imóveis, e Administração de Condomínio se estabelecer e buscar a nossa fatia no mercado.

A MASSA Empreendimentos Imobiliários Ltda. é constituída por quatro sócios, onde cada sócio é responsável por uma área de negócios, sendo: Comercial, Administrativo-Financeira, Executiva e Técnica. A empresa tem o objetivo de prestar serviços em avaliação e consultoria de imóveis, intermediações de compra, venda e locação de imóveis novos e usados mediante comissão.

Missão

Assessorar nossos clientes, atendendo às suas reais necessidades, visando superação das nossas suas expectativas. Ter soluções diferenciadas e postura ética, garantindo assim a credibilidade do nosso empreendimento.

Visão

- Ser a imobiliária mais respeitada e conhecida de Salvador por;

- Prestar serviços técnicos por profissionais com credibilidade;

- Possuir um portfólio de ofertas com imóveis de qualidade e valor justo no mercado;

- Agilizar com credibilidade a relação com cartórios, prefeitura;

- Ser parceiro confiável nas relações com imobiliárias e corretores da região.

Valores

 Compromisso com o cliente

 Competência

 Agilidade

 Profissionalismo

 Confiança

 Capacidade Técnica

RESUMO DA EMPRESA

Equipe de gestão

A sociedade será formada por João Gama, formado em Administração de Empresas e Negócios Imobiliários, responsável pela Gerencia Comercial, Fabiana Azevedo formada em Negócios Imobiliários, responsável pela Gerência Administrativa financeira, Maria das Graças formada em Administração de Empresas e Negócios Imobiliários, responsável pela Gerencia Técnica, Ivan Guimarães formado em Negócios Imobiliários, responsável pela gerencia Executiva.

Forma jurídica e localização

A empresa será por quotas de responsabilidade limitada. O capital social será de R$20.000,00 (vinte mil reais) divididas em 20.000 (vinte mil) cotas. João Gama possui 5.000 cotas, Fabiana Azevedo 5.000 cotas, Maria das Graças 5.000 cotas e Ivan Guimarães 5.000 cotas A empresa situada à Rua Bons Aires 124, Brotas – Salvador-BA, CNPJ 42.027.978-0001-80, Inscrição Estadual nº34.879-99. Os sócios farão retiradas mensais de pró-labore, estando os valores sujeitos a disponibilidade financeira e a autorização por pelo menos dois sócios.

ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO

Perfil do mercado alvo

A construção civil baiana acompanha a expansão do setor imobiliário em todo o País. Em 2010, o PIB do setor no Estado cresceu 14,6%. Já em 2011 esse crescimento foi de 6,0%. No primeiro trimestre de 2014 o crescimento foi de 8,9%.

Existem no mercado imóveis prontos, em fase de conclusão e ou em início de obras. A oferta é grande e a queda dos juros torna o mercado favorável para quem quer comprar um imóvel, fazer o seu planejamento pessoal e adquirir o bem.

Os imóveis de dois quartos e três quartos de até 100 metros quadrados são os de maior demanda e as regiões com mais ofertas de produtos são: Patamares, Piatã, Pituaçú e Brotas, seguidos da Paralela, Imbuí, Lauro de Freitas e Vila Laura que também continuam em alta.

Volume de transações

No primeiro semestre de 2014, foram lançados 29 empreendimentos, com 3.981 unidades. Em 2013 foram lançados 12.944 unidades habitacionais e foram comercializadas 9.931 unidades. No primeiro semestre de 2014 foram vendidas 3.034 e lançadas 1.477 unidades. Apesar da redução dos lançamentos comparados ao mesmo período do ano anterior, o mercado acumula grande estoque de imóveis prontos e em construção à espera de compradores revelando perspectivas otimistas para o mercado baiano.

Principais concorrentes e participação de mercado

LOPES IMOBILIÁRIA Av. Adhemar de Barros, 1168, Ondina - Salvador – BA Telefone 71-3111-1212, Eempresa que presta serviços na área de Administração de Imóveis, Condomínios e Vendas. Atualmente há mais de 30 anos é considerada uma das maiores empresas do ramo imobiliário da cidade de Salvador.

Seu quadro funcional conta com 46 colaboradores e cinco diretores administrando, aproximadamente, 4.000 imóveis, 1.300 proprietários, 3.000 inquilinos e 90 condomínios.

BRASIL BROKERS Av. Lafayete Coutinho, 234, Barra Avenida – Salvador – BA – Telefone (71) 3359-0985. O maior grupo de venda de imóveis do Brasil, formada por 26 empresas imobiliárias, atuante em 16 estados no Brasil e presente nas 5 regiões é uma empresa com mais de 1.100 pontos de venda e 17.000 corretores.

PONTO 4 E COELHO DA FONSECA Avenida Sete de Setembro, 2019 - Corredor da Vitória – Salvador – BA - Telefone:(71)3333-8000. A Ponto 4 e a Coelho da Fonseca se uniram e formam agora uma única empresa. Tem atuação nacional e internacional através de parceiras.

Análise SWOT

Oportunidades

• Pouco preparo e apresentação deficiente por parte dos profissionais autônomos;

• Amadorismo das empresas concorrentes;

• Alto número de imóveis;

• Aumento do poder aquisitivo das classes C e D favorecendo a compra de imóveis.

Ameaças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com