TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 1

Ensaios: Portfolio 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

2 – analisar as vantagens e desvantagens do processo de avaliação de desempenho adotado pela empresa pesquisada, baseando-se no porte da empresa e na quantidade de funcionários.

A implantação da avaliação de desempenho por competencias mostrou-se positiva, aumentando o estimulo e motivação para o trabalho, pois a objetividade, clareza e transparencia contribuem na obtenção dos objetivos e resultados individuais e consequentemente, nos resultados da organização.

Muitas vezes, nestes processos, ocorrem efeitos opostos aos desejados, onde muitas expectativas são criadas e poucas são atendidas de forma positiva, ou que venham representar um ganho representativo na trajetoria de desenvolvimento pessoal, profissional dos trabalhadores. A partir desta realidade surge a indagação se a metodologia tradicionalmente usada para mensurar o desempenho é adequada e contribui efetivamente para que o trabalhador alcance o sucesso em suas metas de vendas para os clientes.

3 - na descrição baseada no livro texto “O que avaliamos”, fazer um comparativo das três categorias de critérios: resultados individuais da tarefa, os comportamentos e os traços com a empresa pesquisada.

4 - faça um breve resumo de como foi realizada a pesquisa: dificuldades, pontos críticos, evolução e aplicabilidade no dia a dia.

A pesquisa relata uma vivencia em avaliação dos gestores de uma organização, atraves do mapeamento de competências, com o objetivo de informa-los sobre a sua propria atuação profissional, visando o desempenho de alta performace e obtenção de exito nas estrategis, metas relacionadas a suas areas de atuação. Avaliações estão sempre ocorrendo, de forma natural e constante no dia-a-dia das pessoas, dentro e fora da organização. A avaliação de competência é um processo que busca auxiliar na estruturação de uma visão mais objetiva do potencial de cada funcionário, mas também os gestores ou aqueles que estejam familiarizados com os métodos de trabalho e com as metas da organização .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com