TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posição de instalação

Seminário: Posição de instalação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2014  •  Seminário  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Definição de provisão

As provisões têm como objectivo reconhecer as responsabilidades cuja natureza esteja visivelmente definida e que à data do balanço sejam de acontecimento provável ou certa, mas incertas quanto ao seu valor ou data de ocorrência. O subinte das provisões não pode superar as necessidades. As provisões não podem ter como objectivo corrigir os valores dos elementos activos.

O uso das provisões está limitado ao objectivo para que foram primitivamente reconhecidas. Se um pagamento for registado por contrapartida de uma provisão que foi originalmente constituída com outra intenção, oculta-se o diferente impacto dos dois acontecimentos, alterando a performance da entidade. A provisão deve ser reconhecida quando:

A entidade tenha uma obrigação presente (legal ou construtiva) como resultado de um acontecimento passado, o designado acontecimento que cria obrigações;

For provável um outflow (exfluxo) de recursos que incorporam benefícios económicos futuros para liquidar a obrigação;

Seja possível estimar fiavelmente a quantia da obrigação.

Balanço

A principal função do balanço é prover um quadro definido da contabilidade e situação financeira da empresa num certo período (geralmente o balanço tem um período de 1 ano).

O balanço é considerado uma das principais asserções financeiras de uma empresa e deve ser produzido de uma maneira particulariza e austera, a fim de colaborar com uma melhor eficiência.

O balanço é dividido em 2 grupos principais:

-Activos: consiste nos bens, os direitos e as diversas aplicações de recursos verificados pela empresa. Também constituem investimentos financeiros ou de qualquer ordem que a empresa fez mais títulos públicos ou privados que a empresa tem por receber.

-Passivos: Passivos contêm as obrigações financeiras da empresa com o Estado, seus funcionários e com outras empresas.

As provisões e seu impacto nos resultados e no balanço

Em consideração á dinâmica que rodeia os negócios, as provisões são revistas na data de cada balanço e ajustadas de modo a reflectir a melhor estimativa do conselho de administração de uma empresa a essa data.

Uma provisão deve ser reconhecida no Balanço quando:

• A entidade tem uma obrigação presente (legal ou construtiva) como resultado de um acontecimento passado;

• É provável que venha a ser exigida uma saída de recursos que incorporam benefícios económicos para satisfazer a obrigação;

• É possível estimar a sua quantia de modo fiável.

Se uma análise demonstrar que não é esperada a saída de benefícios económicos futuros, então a provisão deve ser revertida por contrapartida dos resultados do período. Não devem ser reconhecidas provisões para perdas operacionais futuras, uma vez que estas não satisfazem a definição de passivo.

Os passivos contingentes não devem ser reconhecidos no balanço devem ser divulgados pronunciados num anexo a menos que seja remota a possibilidade de uma saída

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com