TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preservativo Blowtex

Artigos Científicos: Preservativo Blowtex. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Blowtex diz que recall envolve lote com 116 mil preservativos

Na terça-feira, empresa informou que recall envolvia 80 mil unidades.

Possível defeito afeta a resistência e torna produto impróprio para uso.

Do G1, em São Paulo

9 comentários

A fabricante de preservativos Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda informou nesta quarta-feira (14) que o recall do preservativo "Turbo" envolve um lote com 116 mil unidades, e não com 80 mil unidades como havia sido informado pela empresa.

Na terça-feira (13), a Blowtex anunciou que decidiu retirar de circulação um lote de preservativos depois de identificar nele um possível defeito que afeta a resistência do produto, e que o lote envolvia 80 mil unidades do "Turbo".

Preservativo do modelo 'Turbo', alvo do

recall (Foto: Divulgação)

Segundo a Blowtex, a correção no número total de preservativos do lote com problema foi feita após auditoria realizada pela empresa nesta quarta-feia.

Em comunicado, a empresa disse que "pautada pela transparência e compromisso com a qualidade e, em respeito aos consumidores", tomou a iniciativa de convocar o recall.

"A empresa esclarece ainda que está retirando o produto de circulação e convocando recall para cerca de 116 mil preservativos que fazem parte do lote 16JUN11-B - a informação consta impressa no verso da embalagem do produto", destacou a Blowtex no comunicado.

Segundo a assessoria de imprensa da Blowtex, o problema foi detectado em dezembro. Segundo a empresa, o produto apresenta uma composição química diferenciada, com agentes estimulantes em sua composição, por isso está sendo retirado do mercado. "A medida é preventiva devido à detecção, por parte da própria companhia, de possível ocorrência de problemas que podem tornar o produto impróprio para uso", informou a fabricante.

Segundo a Blowtex, não foram registradas até o momento queixas de consumidores. A orientação da empresa é a de que os consumidores entrem em contato pelos canais de comunicação da companhia para pedir a troca do produto ou a devolução do valor pago.

"O problema poderá afetar a resistência do produto e torná-lo impróprio para uso. A Blowtex orienta seus consumidores a não utilizarem o preservativo, como medida de precaução", informou comunicado divulgado no site da empresa.

A Blowtex disponibilizou o telefone 0800 7736968, o site www.blowtex.com.br , e os endereços das páginas nas redes sociais – facebook.com/BlowtexPreservativos e @twitesao para que os consumidores entrem em contato para solicitar a troca do produto ou a restituições dos valores pagos.

"Esta ação é exclusivamente para o produto e o lote referidos. Todos os demais produtos da Blowtex estão rigorosamente dentro dos padrões de qualidade", acrescentou a fabricante.

A orientação do Procon-SP é a de que o consumidor procure o órgão de defesa caso tenha dificuldade para pedir a troca do produto ou ter seu dinheiro de volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com