TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promoção, publicidade e promoção no curso da comercialização da Faculdade de Anhanguera

Trabalho acadêmico: Promoção, publicidade e promoção no curso da comercialização da Faculdade de Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é uma atividade pratica supervisionada desenvolvida no decorrer das aulas da disciplina de Promoção, Publicidade e Propaganda do curso de Marketing da Faculdade Anhanguera Educacional, unidade de Juazeiro Bahia. Aborda qual o papel de uma Agência de Publicidade Propaganda, a imagem que queremos passar com a escolha do nome e da logomarca, também aborda a influência da propaganda na sociedade atual, como os consumidores reagem e a maneira como a Publicidade e Propaganda é aplicada para conseguir atingir os objetivos de quem as desenvolveu.

1. Defesa da escolha do nome:

O Egito, em especial o Planalto de Giza ou Gizé, é um lugar cheio de enigmas, que ainda hoje fascina muita gente ao redor de todo o mundo, com suas pirâmides e esfinges, a maior das três pirâmides deste planalto é a Quéops que também se pode escrever Keops, sendo ela a maior e mais antiga das três, ou seja, a mais imponente e mais misteriosa pirâmide do mundo. E foi por isso que resolvemos escolher este nome para nossa agência, pois achamos este um nome rodeado de mistérios a serem desvendados.

Trazendo isto para a nossa realidade, cremos que o mesmo acontece com nossos clientes que tem suas ideias mirabolantes, mas só em suas mentes e não conseguem passá-las para o papel, isto seria como se fosse um amontoado de Hieróglifos; E é aí que entra nossa equipe para resolver, traduzir, ou seja, desvendar o que o cliente realmente está pensando e transformar em algo simples e de acordo ou além de suas expectativas.

Desta forma entendemos que este nome vem a ser algo na medida para o que se propõe ouvir o cliente, entender o que ele tem em mente e transformar tudo isso em arte.

Três pirâmides do Planalto de Gizé.

Logomarca e seus conceitos.

 A logomarca tem como base a imagem do Planalto de Gizé que é da onde escolhemos o nome da agência, utilizando a sombra das pirâmides se forma uma folha com a qual queremos passar uma imagem sustentável deixando exposta a nossa preocupação com essa questão.

3. A importância da influência da propaganda na sociedade, economia, quanto na vida das pessoas.

Vivemos em uma sociedade que está rodeada de propagandas, onde a mídia tem uma força predominante. Na atualidade, por ano chegamos a ser atingidos por uma quantidade de propagandas equivalente ao que pessoas de 50 anos atrás eram atingidas ao longo de toda a sua vida. Vivemos na era do consumismo, somos induzidos a comprar mais e mais movendo assim o ciclo de consumo.

Com o passar dos anos se percebeu que não era mais tão lucrativo fazer produtos que durassem muito e então se criou o termo “Obsolescência Planejada” que significa que, fabricavam produtos com menor qualidade, assim se aceleraria o descarte e nos fariam consumir mais, também há o termo “Obsolescência Perceptiva” que é quando se muda a aparência de um produto e o torna mais atraente fazendo com que o consumidor descarte aparelhos que ainda tem utilidade e consumam o novo.

Para que todo esse processo de consumo ocorra à propaganda é vital, ela é muito importante na vida das pessoas, ela está presente nos principais veículos de comunicação de massa como o Rádio, Televisão, Jornais, Revistas, Outdoor, Internet, entre vários outros que nos rodeiam, com todas essas informações as pessoas tem como comparar os produtos e serviços tendo assim muitas opções, gerando uma concorrência, e para sair na frente da concorrência às empresas dependem da propaganda para destacar sua marca, serviço ou seu produto e assim atingir a liderança no mercado, visando produtos melhores e mais eficientes que atendam as necessidades do consumidor, pois tudo que ele investiu para uma boa propaganda volta para ele em forma de lucros.

Uma propaganda pode gerar um aspecto bom ou ruim dependendo de como foi elaborada, uma boa propaganda pode elevar o sucesso de uma marca e faze-la ter credibilidade, porém isso é algo que se constrói á longo prazo, já uma propaganda ruim pode fazer uma marca que demorou anos para ter sua credibilidade despencar rapidamente, ou seja, na sociedade até mesmo uma marca mundialmente conhecida depende da constante divulgação, afinal quem não é visto não é lembrado.

A propaganda é uma peça fundamental que tem como objetivo despertar o desejo do consumidor para determinado produto ou serviço. Portando quando uma propaganda é bem elaborada ela é uma arma muito forte, a propaganda vai além das necessidades, mesmo que o consumidor não precise necessariamente do que está sendo vendido, ele é induzido a comprar pelo poder de persuasão e as mensagens subentendidas que estão presentes na propaganda, por exemplo, uma propaganda de cosméticos utiliza de mulheres famosas e bonitas para promover seu produto, se subentende que, você será bonita como a mulher do anuncio se comprar aquele produto, ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com