TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a relação entre gestão trabalhista e científica?

Tese: Qual é a relação entre gestão trabalhista e científica?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual a relação entre a força de trabalho e a administração científica?

A relação entre a força de trabalho e a administração científica é que ambos focam no aperfeiçoamento do funcionário para que ele possa crescer e trazer benefícios para ele como também para a empresa.

Da mesma forma, as atividades dos atendentes do McDonald’s possuem uma notável simplicidade. Logo, uma mão-de-obra barata e sem experiência pode ser contratada e treinada em pouco tempo.

2) Quais são as dificuldades contextuais que o McDonald´s pode enfrentar na atualidade e nos próximos anos?

A crescente valorização de uma alimentação mais saudável; aumento da customização e consequente risco de perda de controle; Desafio á marca, associada à hegemonia norte-americana; O mercado em que atua o McDonald’s é caracterizado por acirrada concorrência; Mudança de paradigmas da responsabilidade ambiental das organizações.

3) Quais princípios da Administração Científica manifestam-se na administração do McDonald´s?

Manifestam-se as atribuições dadas a cada funcionário que é treinado especificamente a sua função em determinado setor, pois essa empresa usa a divisão do trabalho onde cada funcionário é treinado para desempenhar apenas a sua função, ou seja, ele foi treinado e condicionado a prestar determinado serviço tendo assim que cumprir de maneira eficiente e satisfatória o trabalho a ele confiado, porque sendo assim o funcionário tem junto a empresa um ganho maior devido a sua produção e ideias para o desenvolvimento do negócio.

4) Quais os aspectos positivos do caso em relação à oportunidades de carreira e mercado de trabalho?

O treinamento adequado a cada funcionário a padronização na forma do atendimento e a experiência vivida junto a uma empresa tão conceituada quanto ao atendimento e controle de qualidade de seus produtos e serviços o profissional só tem a ganhar e isso acrescenta muito a carreira profissional de um concorrente a qualquer vaga de emprego.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »