TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o conceito de empresário

Tese: Qual é o conceito de empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

Qual é o conceito de empresário?

O empresário deve conhecer as informações a respeito dos bens e serviços que disponibiliza ao mercado. Através de uma atividade econômica organizada seu objetivo é a busca por lucro e para isso o empresário se utiliza de quatro artifícios básicos: Capital, mão de obra, insumos e tecnologia, onde na falta de um desses artifícios não há atividade empresarial.

Quem a legislação não considera empresário?

Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual de natureza científica, literária ou artística.

Cite 5 características do empresário

Exerce sua atividade econômica de forma habitual e organizada, sempre a procura de oportunidades, criativo, imaginação desenvolvida e flexível.

Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício da atividade empresarial?

O primeiro diz respeito à capacidade, onde teoricamente todo homem é capaz de direitos e obrigações, de acordo com o código civil deverá ter mais de 18 anos. No caso de menor de 18 anos em caso de emancipação o menor poderá adquirir sua maioridade civil, e com isso, comercializar.

Quanto aos interditos os que por enfermidade ou deficiência mental não tiverem o discernimento necessário para cumprir com atos civis, serão submetidos a um curador devidamente nomeado para cumprir tal função.

Estão proibidos de exercer atividades comerciais os funcionários públicos federais, estaduais ou municipais; os militares da ativa das três armas, os magistrados, corretores e leiloeiros.

O que é empresa?

Empresa é uma instituição ou organização pessoal formada pelo empresário e colaboradores. A mesma serve como instrumento de realidade tecnológica cabendo a inteligência e a visão de negócios ao empresário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com