TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Frase Abaixo Define Corretamente As Funções Da CEPAL?

Pesquisas Acadêmicas: Que Frase Abaixo Define Corretamente As Funções Da CEPAL?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Que frArquitetura colonial no Brasil

No Brasil, a Arquitetura colonial é definida como a arquitetura atual do território brasileiro desde 1500, ano do descobrimento pelos portugueses, até a independência, em 1822. Durante o período colonial, os colonizadores importaram as correntes estilísticas da Europa à colônia, adaptando-as às condições materiais e sócio-econômicas locais.A importância do legado arqiuitetonico .No Brasil encontram-se estilos arquitetônicos ,renascentistas ,maneiristas,barrocos ,rococós e neoclássicos .

Povoamentos coloniais e urbanismo.

A atividade arquitetônica no Brasil colonial começa a partir da década de 1530, quando a colonização ganha impulso com a criação das Capitanias Hereditárias e a fundação das primeiras vilas, em 1549, é fundada a cidade de Salvador por Tomé de Sousa como sede do Governo-Geral. O arquiteto trazido por Tomé de Sousa, Luís Dias, desenha então a capital da colônia, includindo o palácio do governador, igrejas e as primeiras ruas, largos e casas, além da indispensável fortificação ao redor do povoamento.A parte nobre de Salvador ,que incluía o palácio do governador ,residências e a maioria das igrejas e conventos ,construída sobre um terreno elevado ,a 70 metros sobre o nível da praia ,enquanto junto a baía foram construídas as infraestruturas dedicadas as atividades comercias .

Geograficamente e culturalmente o nordeste ocupa o “coração” do Brasil. O país foi colonizado apartir da Bahia e cidades como Salvador e Recife foram grandes centros no desenvolvimento do Brasil Colonia. Algumas cidades como São Luis, Olinda e Salvador guardam preciosas reliquias históricas da arquitetura colonial portuguesa, por isso são reconhecidas pela UNESCO como PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA HUMANIDADE.Grandes nomes da musica e literatura brasileira saíram do nordeste assim como:Luiz Gonzaga,Caetano Velozo ,Jorge Amado,Gonçalvez Dias.No Nordeste nasceu os ritmos mais conhecidos do mundo como o samba e o forró . O Samba de roda da bahia foi decretado recentemente como PATRIMONIO CULTURAL DO PLANETA, também concedido pela UNESCO. Uma região de belezas exóticas, sendo seu povo fruto da miscigenação Índio, Negro, Português, Franceses e Holandeses…com uma enorma bagagem cultural e um imenso orgulho de ser BRASILEIRO

ase abaixo define corretamente as funções da CEPAL?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com