TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário PCP

Casos: Questionário PCP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  5.739 Visualizações

Página 1 de 2

**Comente alguns tipos de desperdícios usualmente encontrados nas empresas. Como a filosofia do JIT pode ajudar a reduzi-los ou mesmo eliminá-los?

O desperdício no tempo de espera interna e externa, o tempo de espera no trânsito, o desperdício no transporte, o JIT eliminaria esses problemas a medida que delegasse poderes a colaboradores para o processo seja agilizado.

**Porque o JIT é considerado uma filosofia gerencial, com escopo de aplicação bem além da redução dos estoques?

Porque procura utilizar a capacidade plena dos colaboradores dando-lhes autoridade de para um processo produtivo caso identifique algo que não esteja dentro do previsto.

**Por que se deve estabilizar o plano de produção, com uma demanda diária constante, para o sucesso da aplicação do sistema Kanban?

O sistema Kanban é um instrumento que sinaliza a produção à partir da demanda e em cada estágio deve ser produzido somente o necessário e num determinado tempo. Portanto, uma demanda com grande oscilação desestabilizaria o sistema.

O kanban é um sistema que não aceita oscilações na produção por ser um complemento do pull – system (sistema puxado). Quando as máquinas, o transporte e o pessoal estiverem disponíveis e a demanda for baixa, haverá desperdício de tempo. Se a demanda subir de repente, pode ser que não seja possível atender em um prazo adequado, ainda mais se houver quebra de máquina, indisponibilidade de pessoal, falta de transporte, falta de insumo, ou seja, qualquer fator que pode vir a dificultar ainda mais a entrega.

**Como a redução dos tempos de preparação (set-up times) influencia os estoques em processo?

Com tempos de preparação mais baixos, dá-se menores estoques, menores lotes de produção com ciclos mais rápidos.

Mantendo um fluxo continuo dos produtos que estão sendo manufaturados para isso o Kanban é utilizado para eliminar estoques, para que se obtenha o produto final.

**Explique a importância da qualidade na implantação do sistema Kanban.

Garante a implantação de um processo sistêmico, garantido assim a eficácia e a melhoria contínua no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com