TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Sobre TI

Dissertações: Questões Sobre TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  856 Visualizações

Página 1 de 4

1) Conceitue e de exemplos dos 2 tipos de hardware.

Os 2 tipos de Hardware são o mecânico, sem gerência externa, e o eletrônico, que possui gerência e controle externo. Exemplos: fechadura e monitor.

2) Avalie a seguinte afirmativa dizendo se ela é verdadeira ou falsa, justificando sua resposta. “Todo hardware precisa de um software, mas nem todo software precisa de um hardware”.

A afirmação é falsa, pois nem todo hardware precisa de um software, por exemplos os hardwares mecânicos não necessitam de qualquer software para funcionarem. E todo software precisa de um hardware para controlar, na verdade é o software que necessita dos circuitos do hardware para funcionar. Em resumo o Hardware é o que o usuário chuta e Software, o que ele xinga.

3) Diferencie os tipos de software: Shareware, Firmware e Demo.

Os dois softwares são gratuitos, porém a grande diferença entre eles é o fato do Shareware ser 100% funcionais por um determinado tempo de avaliação, já o demoware são semi-funcionais por tempo indeterminado. Os Firmware podem três ter tipo: atualização software, anti-pirataria e atualização de hardware.

4) Como funcionam os softwares do tipo Beta e o que diferenciam os Betas Perpétuos?

Os softwares Beta são aqueles que ainda estão em fase de teste em construção e gera para a empresa uma grande economia no aperfeiçoamento da ferramenta. Porém alguns softwares continuam em desenvolvimento por um período estendido ou indeterminado, neste caso são chamados de beta perpétuos.

5) Conceitue o software Adware e comente o trabalho das suas ferramentas Web Tag e Web Semântica.

Adware são os programas que geram propaganda inteligente e tem na Web Tag e Semântica suas principais ferramentas. A Web Tag funciona criando palavras chaves e é função da Web Semântica trabalha interpretando e unindo as Web Tags e atribuindo significado aos seus conteúdos.

6) Descreva uma ação a qual podemos chamar de Engenharia Social.

Engenharia Social é o estudo através da internet do comportamento de uma pessoa ou um grupo de pessoas com o objetivo de criar estratégias de marketing para gerar novos negócios. Uma ação considerada como engenharia social e que esta muito comum nos dias de hoje são as propagandas inteligentes nas redes sociais que interpretam sua rotina de navegação em sites e suas preferências para lhe oferecer produtos ou serviços de maneira individual e personalizada.

7) Descreva as características que diferenciam os vírus dos vermes.

Os vírus destroem dados e precisam de interferência direta do usuário para obter sucesso no ataque, já os vermes roubam dados e informações e não necessitam de ação do usuário, eles invadem máquinas.

8) Quais as funções das ferramentas Firewall, Keylogger e Proxy?

O firewall controla a porta de entrada do computador gerenciando e avaliando a transferência de dados. Um proxy é uma ferramenta de permissões a sites da internet. E o Keylogger é um verme que registra todas as suas ações no computador.

9) Pesquise uma ação/reportagem dita como feitas por Hacker e, através de seus conhecimentos, diga se realmente é ação de Hacker ou Cracker.

Em 14 de fevereiro de 2014 o site Tecmundo descreveu uma ação de um “hacker” que aproveitou uma falha do sistema da Silk Road e roubou 2.7 milhões de dólares em Bitcoins, uma moeda virtual. Porém esta ação não pode ser considerada de um hacker e sim de um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com