TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE SERVIÇO ADMINISTRATIVO

Exames: RELATÓRIO DE SERVIÇO ADMINISTRATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2014  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 EQUIPE 3

2 SERVIÇO ADMINISTRATIVO 4

3 ORGANOGRAMA, FLUXOGRAMA E CRONOGRAMA 6

4 QUAL É SUA MARCA 8

5 DIFERENÇA ENTRE TRABALHO EM GRUPO E TRABALHO EM EQUIPE 9

6 VAMOS FALAR MAIS SOBRE ÉTICA 10

6.1 ÉTICA E MORAL 10

7 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 11

8 MERCHANDISING 12

1 EQUIPE

Trabalhar em equipe é estar reunido em torno de um objetivo comum. Viver com o outro não é uma tarefa fácil precisamos nos preparar para a convivência temos que ter competência interpessoal e se autoconhecer.

Para trabalhar em equipe temos que ter respeito, cooperação, comunicação e saber lidar com o próximo. Ser um mestre na arte de ouvir, perguntar e compreender o que foi dito e o que não foi dito, falar pouco e com clareza, simplicidade e modéstia e não esquecer: sozinhos mais rápido, mas juntos vamos mais longe por que somos mais forte.

2 SERVIÇO ADMINISTRATIVO

Aprendemos que para ser um bom auxiliar administrativo temos que conhecer as quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar. Quem administra uma organização significa assumir responsabilidade pela realização dos resultados e pela utilização correta dos recursos disponíveis.

Essas quatro funções são essenciais ao trabalho de todos os administradores, de qualquer área da empresa. Vivemos em uma sociedade formada por organizações, que fornecem meios de subsistência para muitas pessoas.

Executar serviços administrativos envolve o apoio às diversas áreas de uma organização, como por exemplo, atender fornecedores e clientes, efetuar cadastros, digitação, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços, cuidar de documentações específicas etc. Em geral, para o cargo de Auxiliar Administrativo é necessário ter Ensino Médio completo. Em algumas empresas é necessário que os profissionais dessa área estejam cursando nível superior ou que tenham diploma na área de Administração de Empresas.

O Auxiliar Administrativo tem a função de atuar nas atividades administrativas de uma organização empresarial. O profissional dessa área também recebe o nome de Auxiliar Escritório, Supervisor Administrativo, Escriturário.

As tarefas de responsabilidade deste profissional são:

• Digitar cartas, relatórios, memorandos, atas de reunião e outros documentos;

• Preparar apresentações e planilhas.

• Organizar reuniões, apresentações, jantares e outros eventos;

• Manter organizado os arquivos da empresa ou setor;

• Solicitar móveis, papéis, formulários e outros materiais usados no escritório;

• Ajudar na recepção se necessário;

• Elaborar orçamentos e relação de estoque;

• Pagar contas, faturas bancárias e fazer faturamento;

• Manter organizado o escritório e um bom layout;

• Sugerir e implementar novos métodos de trabalho;

• Treinar novos auxiliar de escritório;

• Conscientizar os funcionários para os procedimentos de segurança;

É exigido geralmente que o profissional tenha boa comunicação, conhecimentos do idioma inglês e de informática, além da constante atualização por meio de cursos e palestras da área.

3 ORGANOGRAMA, FLUXOGRAMA E CRONOGRAMA

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Em uma empresa tem que ter gerente, executivos, diretores e o mais importante são os funcionários, pois sem eles a empresa não vai a lugar nenhum.

Aprendemos que um organograma serve para a divisão do trabalho mediante o fracionamento da organização. A relação superior e subordinado o que deixa explícito os procedimentos relativos à delegação de autoridade e responsabilidade.

Figura 1 – Modelo de Organograma de uma empresa que revende sapatos

Fonte: www.pontoabc.com

O termo Fluxograma designa uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho, efetuado geralmente com recurso a figuras geométricas normalizadas e as setas unindo essas figuras geométricas. Através desta representação gráfica é possível compreender de forma rápida e fácil a transição de informações ou documentos entre os elementos que participam no processo em causa.

Figura 2 – Fluxograma Processo de Produção de calçados

Fonte: www.sebrae.com.br

O cronograma é a previsão de tempo que será gasto na realização do trabalho de acordo com as atividades a serem cumpridas.

Figura 3 – Cronograma das Atividades Logísticas

Fonte: monografias.brasilescola.com

Toda empresa tem que trabalhar com esses três organização, organograma, fluxograma e cronograma.

4 QUAL É SUA MARCA

Para ter uma carreira de sucesso temos que criar uma marca. A marca é uma ideia e lembrança na mente das pessoas, não acontece à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com