TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ramo Empresarial

Monografias: Ramo Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

- Forma de constituição, natureza e ramo e atuação

A constituição da empresa é efetudada por uma ou mais pessoas, no caso da Empresa Cruz é constituida por um grupo, é obrigatório definir o seu objeto social e quem são os sócios. Uma vez que a empresa é constituida para uma atividade, não pode se dedicar a outra ação totalmente fora de foco. O capitial social é constituido por um conjunto de bens que cada sócio contruibui, seja ele em dinheiro ou bens móveis e imóveis, que é chamado de "entrada" . Os sócios se responsabilizam por cuidar da parte do desenvolvimento do projeto e suas finanças, a repartição do capital entre os sócios refletirão na divisão de lucros ou de perdas que a empresa tem.

Todos os aspectos são geridos por um contrato social, que também é conhecido por um pacto social, onde os sócios entrarão em num acordo o qual levará a decisão de ser um contrato de sociedade previamente elaborado ou a uma elaboração de um contrato que futuramente reflita as opções dos sócios relativamente a forma como a sociedade vai ser gerida. Por sua vez Empresa Cruz de transporte é apta em um contrato de estatutos que podem ser alterados ao longo do tempo, ou seja quando os sócios por exemplo decida aumentar o capital da empresa. Ainda que possível implica o acordo da maioria qualificada do capital social, pois algumas situações deve ser prudentes o aconselhamentos antes contrato para precaver os conflitos futuros.

A formalização de uma empresa é constituida por naturezas juridicas, pode ser ela com sociedade ou individual, no caso da empresa Cruz é situada em natureza juridica de sociedade limitada, que também é conhecido como LTDA. Entre outras naturezas de socidade, tem a Socidade anônima (S/A) ; Sociedade simples (S/S) e Sociedade cooperativas.

E também tem a natureza juridica de empresa individual que são elas : Microempreendedor individual (MEI) e Empresa individual de responsábilidade limitada (EIRELI).

O ramo de atividade de uma empresa é a área do marcado em que ela atua, e depois dividindo -as em setores menores a fim de ter as definições e orientação para o ramo principal. A empresa Cruz tem como seu ramo principal o transponte rodoviario de passageiros, e os setores menores da empresa faz com que ela possa ter o maior desempenho, até podendo abrangir uma nova atividade, o fretamento dos onibus da empresa, que se classifica numa atividade básica que a em presa exerce.

Tipo de Empresa

Todas as empresas tem que constar qual o seu tipo, se é uma LTDA ou SA, A Empresa Cruz de Transporte Ltda se denomina uma empresa privada, por pertencer a uma companhia de sócios e acionistas do grupo Comport.

É uma empresa cujo capital é pertencente a um grupo de pessoas que a operam, sendo uma empresa de responsabilidade limitada, que não permitem influência externa, ou seja é proibida a oferta de ações ao público, não podendo vender ações sem antes oferecer a mesma para qualquer acionista dentro da própria empresa.

Em empresa como esta que são submissa à lei, é obrigatório manter em regularização que podem ter um custo elevado, porém os sócios dividem suas obrigações e lucros.

A Empresa Cruz de transporte ltda tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com