TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre O vídeo De Ram Charam - Chaves Da Execução.

Pesquisas Acadêmicas: Relatório Sobre O vídeo De Ram Charam - Chaves Da Execução.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 2: Elaborar um relatório sobre o vídeo de Ram Charam - Chaves da execução.

Toda empresa para ser vencedora precisa ter uma estratégia vencedora. Mas definir estratégias será inútil se não for possível executá-la. Daí a importância de voltarmos a atenção para o tema da palestra de Ram Charam “Chaves da Execução”.

Charam nos mostra com bastante simplicidade os cinco pilares que irão construir uma execução perfeita:

Em primeiro lugar, devemos aprender como o negócio dá dinheiro. Entendo nesse aspecto que existe a necessidade da análise de orçamento, de um acompanhamento rígido do processo de precificação das mercadorias e/ou serviços, dos custos e dos investimentos necessários para maior produtividade. É não perder de vista o caixa: Ele tem que render!

Em segundo lugar, a estratégia da empresa tem que ser a estratégia de cada funcionário. O papel do líder neste caso é criar nas pessoas a disposição de trabalhar cooperativamente em busca do resultado que a empresa precisa.

Em terceiro, é preciso ter uma gestão de pessoas que tenha a sensibilidade necessária para saber alocar as pessoas certas nos cargos certos. Pois mau aproveitamento de talentos não só levará a sub-aproveitamento do pessoal como poderá ser desastroso, principalmente nos altos escalões de uma empresa.

Em quarto, Charam nos fala da importância de uma gestão adequada dos sistemas sociais que inevitavelmente são formados nas empresas. Gerir bem esse sistema fará com que o líder aproveite o potencial dessa rede social em prol dos objetivos estratégicos da empresa, tornando mais fácil universalizar as prioridades corporativas, facilitando e fluidificando as informações dentro do corpo funcional. Aí está o ambiente onde a execução vai frutificar.

O quinto e último ponto nos fala dos hábitos pessoais daqueles que executam bem. Reuniões bem estruturadas, delegação clara de responsabilidades, acompanhamento total dos resultados com metas para mensuração, e dar o feedback aos subordinados durante a execução.

A execução é uma aptidão que deve ser trabalhada, aprendida, construída. Ninguém nasce pronto, e se fosse o caso de alguém ter nascido pronto, logo perderia sua capacidade se não a aprimorasse todo dia no seu trabalho. Enfim, a execução acontece quando unimos as pessoas e as estratégias a fim de conseguir alcançar resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com