TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Do Resumo Com O "Plano De Negócio"

Monografias: Relação Do Resumo Com O "Plano De Negócio". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Relação do resumo com o “Plano de Negócio”

Temos que ter o diferencial para ter nosso próprio negócio, você pode abrir uma lanchonete na sua cidade, mas na cidade pode haver dezenas de lanchonetes, mas se você tiver inovação você será o diferencial. O empreendedor deve estar sempre preparado, ele sempre tem que avaliar a oportunidade que tem em mãos, ele deve procurar saber o que o seu mercado ira atender, o retorno econômico que aquele negócio ira lhe proporcionar, ficar de olho nas vantagens competitivas e acima de tudo ele tem que ter comprometimento nas coisas que faz. Se você planeja, mas não coloca esse planejamento em prática, você não é um empreendedor, no máximo você é um planejador. O empreendedor de sucesso é quele que consegue ser criativo, ter várias idéias, e consegue colocar em prática todos seus planejamentos.

Os empreendedores de sucesso correm atrás das oportunidades. "Eles não esperam que as oportunidades venham até eles. São pró-ativos e estão sempre preparados para receber novidades”. O empreendedor é um exímio identificador de oportunidades, sendo um indivíduo curioso e atento às informações, pois sabe que suas chances melhoram quando seu Conhecimento aumenta.

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar competências e habilidades que vão além daquelas esperadas pelas organizações. O perfil de profissional procurado atualmente no mercado deve apresentar um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico. Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo idéias que revolucionem a maneira de administrar e decisões que trarão o sucesso para a organização. Esse perfil é facilmente identificado nos empreendedores que se encontram nas organizações.

Para que uma pessoa seja um empreendedor de sucesso, é necessário que ela apresente algumas características típicas de empreendedores. Acredita-se que algumas características são inatas e podem ser ainda mais trabalhadas, outras podem ser aprendidas, mas o conjunto delas é o que dá vida ao espírito empreendedor.

O espírito empreendedor é uma série de aspectos e qualidades que se complementam e que não podem existir separadamente. São características básicas do espírito empreendedor a inovação, o espírito criativo e pesquisador e a disposição para assumir riscos. Devemos estar atentos para essas características, pois o simples fato de ser um aventureiro não implica em ser empreendedor. O empreendedorismo se sustenta basicamente em três idéias que são consideradas seus pilares: iniciativa, inovação e disposição para assumir riscos.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »