TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reunião

Ensaio: Reunião. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Ensaio  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

1) Assistir a vídeo aula ate a primeira pausa. Responder a pergunta

a) Em uma reunião como você se comportaria?

Cuidaria de minha expressão corporal, seria espontâneo mantendo a tranquilidade tentando não passar uma imagem de nervosismo, olhando nos olhos, sendo sério sem brincadeiras, manteria um tom otimista, escutando e expondo minhas opiniões na hora certa.

b) Listar os tipos de participantes de uma reunião.

O eterno perguntador, belicoso, teimoso, sabe-tudo, positivo, falante, tímido, desdenhoso, distraído, puxa saco.

c) Depois, explique como deve ser tratado cada individuo.

• O eterno perguntador - Devolva suas perguntas ao grupo, não tome partido.

O belicoso - gosta de ferir os outros com ou sem razões legítimas. o não retruque e não perca a calma, você pode se defender com a desculpa do tempo e lhe dizer que vai considerar o seu problema com a máxima boa vontade, mas em particular. Impeça que ele monopolize a discussão.

O teimoso - Diga que vai discutir sua pergunta separadamente com ele e que por enquanto ele aceite a posição do grupo. o uma variação deste caso é aquele tipo de pessoa que quando começa a falar não para mais. Estipule tempo, tente reconduzi-lo ao assunto e corte no momento adequado.

O sabe-tudo - Use perguntas embaraçosas. Reforce a confiança do grupo para não ser influenciado por ele.

O positivo - sempre pronto a ajudar, seguro de si próprio. o é de grande auxílio na discussão. Procure obter a sua contribuição utilizando-o com frequência.

O falante – O interrompa-o contato, limitando o tempo e chamando-o ao assunto. Olhe para o relógio.

O tímido – O faça-lhe perguntas fáceis e procure fazer com que ele tenha mais confiança em si mesmo. Elogie a sua contribuição sempre que possível.

O desdenhoso - Nunca se mistura a ele. o não anule a sua susceptibilidade e não o critique. Utilize a técnica sim, mas...

O distraído, desinteressado - O dirija-lhe uma pergunta fácil, colocando seu nome no início da frase (direta). Faça com que ele de exemplos do trabalho em que está interessado.

2)Voltar a vídeo aula e fazer a leitura das paginas 37 e 38 da apostila. Responder em forma de resumo os pontos importantes de uma reunião.

Preparação, condução e ação final.

O que você aprendeu?

1 – Participar de uma reunião é:

d) Cooperar ativamente na boa marcha da discussão, isto é, somente na progressão.

2 – Nas reuniões o orientador deve ter consciência de que os participantes podem agir de maneiras bem diferenciadas, e estes podem fazer partes de um ou de mais dos tipos. Qual é o tipo de participante que é de grande auxílio em uma discussão?

c) Positivo

3 - Os participantes de uma reunião em geral encontram barreiras que aparecem pela linguagem, pelas atitudes e pelos sentimentos. Apresente três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com