TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOLUÇÃO DE CASO RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS PARA A INVESTIGAÇÃO DE MERCADO

Tese: SOLUÇÃO DE CASO RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS PARA A INVESTIGAÇÃO DE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Tese  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

SOLUÇÃO DO CASO

RESPOSTAS ÀS QUESTÓES SOBRE PESQUISA DE MERCADO

1) Diante da análise do texto e da compreensão da aula podemos afirmar que a Microsoft primeiramente tem que mudar o seu foco para o “novo” mas não perdendo sua identidade. Esta mudança de foco é um processo de transição onde a “tomada de decisão” baseia-se em pesquisas de mercados que deverão ser realizadas para que a Microsoft possa vir a ser competitiva no mercado de “tablets”, smartphones e outras plataformas móveis. Esta mudança de “velho” para “novo” está na mudança do foco do produto, do ato de produzir, no caso o sistema operacional Windows, para as novas necessidades que os clientes da Microsoft apresentam e que mudam a cada dia. A pesquisa de mercado é a principal ferramenta que a Microsoft tem para sair de coadjuvante no mercado de “tablets” e smartphones e tornar-se uma potência neste segmento de mercado dominado pela Apple e pela “Android”.

O novo CEO da Microsoft, segundo o texto, fundamenta suas tomadas de decisão em muita pesquisa de mercado, em seus variados tipos e partindo dos resultados, planeja e executa baseado em critérios científicos nas quais as pesquisas são baseadas. Sabendo-se que a pesquisa de mercado, para ser eficiente e eficaz, precisa ser minuciosamente planejada, desde a definição correta do seu problema até o tipo de pesquisa que deve ser adotado pela organização. Em se tratando da Microsoft, ela deve saber além das necessidades e hábitos do cliente, quais seriam as tendências de comportamento que o levaria a desejar possuir um dispositivo IOS ou Android e a trocar esses sistemas pelo Windows Phone, ainda por que este mesmo cliente que utiliza o Windows em seu Pc ou Laptop mas no momento de adquirir um dispositivo móvel , não tem o aplicativo da Microsoft como parâmetro de escolha no momento da compra e sim os que possuem Android e/ ou IOS? O que precisa ser mudado na interface do aplicativo da Microsoft para que se torne competitivo diante da Apple e dos dispositivos que utilizam o Android?

Há também a questão dos clientes coorporativos, que são o alicerce da Microsoft, serem resistentes às mudanças e como estes continuariam fiéis à Microsoft diante de tantas mudanças ocorridas e decisões que deverão ser tomadas de agora para frente diante do cenário que se apresenta. Acredito que o novo CEO da Microsoft deverá construir um sistema operacional que não prejudique o rendimento dos pc’s e laptops das corporações e com a versão desse sistema, mais leve, para dispositivos móveis, podendo ser portanto competitivo neste mercado. A retomada da capacidade de enxergar e planejar a longo prazo, antevendo os prováveis desejos dos clientes e tendências dos avanços na tecnologia da informação, irá fazer com que a Microsoft retorne a ser uma sólida e competitiva empresa de tecnologia em informática não se restringindo apenas aos PC’s e corporações mas também a dispositivos de uso doméstico que tornem a vida do seu cliente menos complicada e estressante, através dos seus novos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com