TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salve Date

Monografias: Salve Date. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

A questão requer o conhecimento do conceito de anúncio fechado. Esteconceito foi bem explicado no nosso texto e é muito simples. Além disso, poderia, embora comcerta dificuldade, ser inferido pela leitura da questão. Fazemos restrições à palavra redacionalno contexto em que foi usada.

8)

Segundo a metodologia de Schein, a cultura de uma organização pode ser aprendida emtrês níveis: (1º) dos artefatos visíveis, (2º) dos valores que governam o comportamento daspessoas e (3º) dos pressupostos básicos e inconscientes. Sobre a dificuldade degerenciamento da cultura organizacional, podemos afirmar que:

A.

É mais elevada no primeiro nível porque, embora esses artefatos sejam fáceis deencontrar, nem sempre são decifráveis ou de fácil interpretação.

B

. É mais elevada no segundo nível porque são necessários processos de análise eentrevistas para identificar os valores manifestos da cultura.

C

. É mais elevada no terceiro nível, pois tais pressupostos são internalizados noinconsciente dos membros da organização.

D

. O grau de dificuldade para o gerenciamento da cultura organizacional é o mesmo nostrês níveis.

E

. A cultura organizacional não pode ser gerenciada em nenhum destes níveis.

Resposta:

C.

Dificuldade:

Alta.

Comentários:

A dificuldade é alta porque é necessário conhecer a teoria de Edgar Schein,embora seja possível concluir através do texto explicativo, mas não seria fácil.

9)

Um dos desafios da Moderna Administração de Pessoal e de Recursos Humanos dizrespeito à qualidade de vida no trabalho. Sobre esta questão é correto afirmar que:

A.

Em geral, os esforços para melhorar a qualidade de vida no trabalho procuram tornar os cargos mais produtivos e satisfatórios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com