TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salve a VIda

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

ALMENARA – 2015



INTRODUÇÃO

Finanças e Contabilidade: Setor responsável por: contabilidade patrimonial, contabilidade de custos, contabilidade geral, pagamentos, controle de vencimentos, reajustes de preços, recebimentos, operações bancárias, fluxo de caixa e acompanhamento do orçamento financeiro.

Recursos Humanos: Setor responsável por: movimentação de pessoal, cargos e salários, controle de pessoal, acompanhamento de orçamento de pessoal, avaliação de desempenho, acompanhamento de pessoal e treinamento.

Para melhor atender aos seus clientes e seguindo a solicitações do setor de Recursos Humanos a organização autoriza ao setor a contratação de 15 Auxiliares de produção para fazer parte de sua organização.


DESENVOVILMENTO

Para que possamos ter transparência no nosso processo de contratação irei expor as atribuições e requisitos para os cargos em disputa.

DESCRIÇÃO DE CARGOS

 CARGO: AUXILIAR DE PRODUÇÃO

SETOR: PRODUÇÃO

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO: GERENTE DE PRODUÇÃO

RESPONSABILIDADE DO CARGO: Quem atua nessa área e co-responsável pela qualidade do serviço prestado bem como compromisso a execução do trabalho, manter local de trabalho em boas condições de higiene, auxiliar a área de logística.  

DESCRIÇÃO DO CARGO: Profissional responsável por prepara a materiais para fornecer para a linha de produção, preparar e organizar a área de serviço, operar maquinas e equipamentos da fabrica, manutenção preventiva e corretiva.

O QUE FAZ?

COMO FAZ?

PARA QUE FAZ?

Auxiliar na produção, acabamentos, execução de projetos relacionados a produção.

Contemplam programação e controle da produção, operação do processo, gestão da qualidade, controle de insumos, métodos e rotinas.

Faz para beneficiar o consumidor final, no intuito de acariar recursos para manter a organização e seus dependentes e alimentar o sistema.

REQUISITOS PARA O CARGO: Ensino médio completo, Ser maior de 18 anos, Carteira nacional de habilitação categoria B, Conhecimentos de Informática (pacote Office.

COMPETENCIAS TÉCNICAS

DESCRIÇÃO

Ensino médio completo, apto para aceitar: treinamentos, cursos específicos na área, habilitações profissionais, especializações.

Fazem-se necessário as competências técnicas para que possamos de maneira eficaz alcançar o objetivo da Organizações SA  que é ter colaboradores participativos e bem preparados para o mercado.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

DESCRIÇÃO

Boa comunicação, Facilidade de trabalho em equipe, coerência, abertura à mudança, criatividade, vontade de aprender.

O objetivo e ter um convívio de harmonia entre os colaboradores mantendo de forma integra o sucessos dos colaboradores e que agreguem valores a organização.

O capital intelectual tornou se primordial para as empresas, pois cada vez mais os dados passaram a chegar às empresas com maior velocidade, tornando determinante no processo de recrutamento e seleção a importância do capital intelectual humano. O processo de recrutar e selecionar profissionais para a organização é fundamental, pois estas precisam de funcionários qualificados para fazer aumentar a receita e melhorar processos e os funcionários precisam das empresas para que possam aplicar seus esforços e serem remunerados por seus trabalhos.

As organizações necessitam que a comunicação e a divulgação de suas ofertas de trabalho sejam claras e bem posicionadas no mercado para que possam recrutar bons profissionais.

Para continuarmos o nosso processo iremos utilizar dois tipos de recrutamento que são: Recrutamento interno onde iremos proporcionar aos nossos colaboradores oportunidade de conhecerem sobre o cargo e ate mesmo de participarem do processo, e o Recrutamento externo que ira proporcionar buscar no mercado de trabalhos novas formas de pensar para que possamos alargar as competências já existentes e que possamos encontrar candidatos com potencial para que venha fazer parte da nossa empresa.

Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de informação, por meio do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos as oportunidades de emprego que pretende preencher. (CHIAVENATO, 2004, p. 113).

As técnicas de do recrutamento que iremos utilizar será, anúncios em jornais, agências de recrutamento, apresentação de candidatos por indicação de colaboradores, consulta no banco de dados da empresa e rede social.

As técnicas de seleção proporcionam a empresa escolher por meios técnicos informações sobre o candidato podendo fazer um paralelo entre o perfil do candidato com as características do cargo. Utilizaremos para a mesma as seguintes técnicas: entrevista, teste psicológico, teste de personalidade e técnicas de simulação.

A entrevista e onde o candidato e submetido a perguntas para que possa identificar reações e estabelecer o seu comportamento diante da situação sendo uma forma de comparação, trazendo uma interação entre o candidato e o entrevistador e identificação do perfil do entrevistado para com as características do cargo.

O teste psicológico serve de medida objetiva e padronizada de uma amostra do comportamento no que refere as aptidões da pessoa onde permite o psicólogo prospectar, mensura e avaliar as ações do candidato.

Teste de personalidade mostra os aspectos da característica superficial do candidato onde o psicólogo através de suas técnicas e teste consegue avaliar ao temperamento e a ação do candidato.

Técnica de simulação e fundamental para centra o candidato no convívio em grupo onde e utilizado a dinâmica de grupo supervisionado por um coordenador, onde os candidatos são submetidos a teste situacional que permite avaliar o convívio e o comportamento do candidato em grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (111.9 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com