TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Salário E Rentabilidade

Ensaios: Salário E Rentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 4

Salário - Remuneração devida pelo empregador ao empregado pela prestação de serviços do último, em decorrência de um contrato de trabalho, sendo inadmissível sua redutibilidade. É permitido que o salário seja pago em parte, por futilidades, num percentual máximo de 70% (setenta por centro)

Forma de Pagamento de Salários

a) Mensal: até o 5 dia útil do mês

b) Quinzenal: com base em quinze dias do mês, devendo o valor apurado ser pago até o 5 dia da quinzena vencida ou seja, os pagamentos serão efetuadas no dia 20 do mês correspondente e no dia 5 do mês subsequente.

c) Semanal: Apurado até o dia da semana vencida

d) Salário - comissão

e) Horas extras: 50% sobre o valor da hora normal, domingos e feriados 100% da hora normal.

f) RSR – Repouso semanal Remunerado

Adicionais

A) Noturno

Entre 22 horas, de um dia e as 5 horas do dia seguinte.

B) Periculosidade

30% sobre o salário que percebe

C) Insalubridade

 40% s/ salário mínimo = grau máximo

 20% = médio

 10% = mínimo

Salário Família

Salario Maternidade

Salario integral pago a partir do 8 mês de gestação.

Prazo de pacto até 120 dias

13 Salario

Rentabilidade

Rentabilidade indica o percentual de remuneração do capital investido na empresa. A rentabilidade esperada para micro e pequenas empresas é de 2% a 4% ao mês sobre investimento. Numa perspectiva de empresa a rentabilidade dos capitais investidos resulta, necessariamente, da combinação de vários fatores, dos quais destacamos: fatores de natureza operacional como a rentabilidade operacional das vendas, através da percentagem de evolução da margem que geram e o efeito da estrutura de custos fixos e operacionais, bem como a rotação e eficiência desses mesmos capitais; fatores de natureza financeira, funcionando essa estrutura de capitais como alavanca do negócio, não podendo deixar de ter em conta os encargos financeiros que necessariamente terão; outro fator importante é, sem dúvida, os eventuais resultados extraordinários e o seu efeito na empresa e, por último, o efeito fiscal sobre a rentabilidade. Rentabilidade é o retorno esperado de um investimento descontando custos, tarifas e inflação.

Lucratividade

Lucratividade é o resultado positivo, após deduzir do faturamento custos e despesas. O cálculo da lucratividade é obtido através da fórmula: Resultado Líquido dividido pelas Vendas. Não existe um padrão ideal para a Lucratividade. Você deverá comparar o lucro líquido obtido na sua empresa com a média do setor em que atua. Existe, ainda, outra forma de apurar a Lucratividade da empresa, porém é necessário ter um controle permanente dos estoques, sendo que, a cada venda realizada, torna-se necessário conhecer também os custos correspondentes a esta venda. Se o seu fluxo de caixa for

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com