TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segmentação. Estilo do consumidor

Artigo: Segmentação. Estilo do consumidor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  1.213 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

Segmentação

Estilo do consumidor

Tradicional – (60%) É o público ,acomodado,gosta de ler,indiferente a propaganda,a não ser quando salienta conforto, durabilidade,preço baixo e garantia.Valoriza a praticidade, conforto, durabilidade e o preço justo.Indiferente a etiqueta e a moda, motivado pela necessidade,não gosta de chamar atenção.

Fashion – (30%) É o público que mais consome, valoriza a moda,as etiquetas, a juventude, gosta do consumo em geral, é socialmente ativo, flexível, alerta aos modismos, julga se sexy e atraente, aceita novidades com muita facilidade,procura estar em forma, aprecia modelagem confortável, estilo contemporâneo e coordenado.

Vanguarda –(10%) É rebelde, particular,inesperado,inovador, sofisticado, desligado da família, gosta de informação e de sentir se diferente. Adota moda própria. Valorizar estilos, novidades, peças coordenadas de forma insólitas. São pessoas altamente criativas, sem medo de criticas.Curiosos, pesquisadores,muda as coisas em todas as áreas.

De alguns anos para cá, grandes magazines como C&A, Renner e Riachuelo, acostumados a vender para o público tradicional vem demonstrando uma preocupação maior com as tendências de moda. A razão é simples. Estima-se que no mesmo período que o consumidor tradicional adquire uma peça, o consumidor fashion adquire seis. Neste mesmo espaço de tempo, o consumidor de vanguarda adquire ( ou produz o que é o comportamento bem característico desse consumidor ) três novas peças. Percebe-se que o consumidor fashion é o mais interessante para o comércio da moda, embora não represente a maior fatia da população, são os responsáveis pelo consumo de artigos de vestuário.

O QUE É ALTA COSTURA E PRÉT Á PORTER?

Alta Costura é confecção artesanal e sob medida com exclusividade. As griffes que hoje atuam no mercado de Alta Costura são: Valentino, Chanel, Dior, Lacraix, Givenchy, Balmain. Balengiana, Versace e Lanvin. Trata-se de artigos de alto custo e atendem um mercado restrito. Estima-se que o mercado consumidor não seja maior do que duas mil mulheres no mundo todo. Coleções de alta – costura são exibidas por meio dos desfiles de moda.(WWW.modeaparis.com) criada em 1973.Os desfiles de alta- costura são realizados em Paris duas vezes por ano, sempre antes dos desfiles do prêt- a- Porter.

Prét à Porter ( pronto para vestir ). Surgiu depois da segunda guerra mundial e, logo se popularizou por oferecer maior praticidade no adquirir de roupas, variedades de estilos e preços mais acessíveis, há todavia sub divisões de maior ou menor exclusividade nesse mercado, com marcas de Prét à Porter de luxo, com elaboração sofisticada e tiragem reduzidas de Griffes, até marcas populares.Ganhou força nos anos 60 em conjunto com a figura do design de moda.Inclui dois estilos mais populares atualmente: o casualwear (estilo casual) e o streetwear (estilo das ruas)

É uma produção em série com o valor de moda isto é, muda a cada estação.

MARCAS E ESTILOS

É importante que o profissional de moda ou a Grife tenha um estilo definido e se mantenha fiel a ele, mesmo que novos estilistas sejam contratados. A renovação do estilo, esta sim, é permitida.

MARCA – Gucci, o que mudou? A marca ficou mais jovem, mais alegre, despertando o desejo de compra.

O que ficou? Os artigos da GUCCI continuam sendo artigos de luxo, caros e fazem o estilo “moça de família rica”.

MARCAS BRASILEIRAS –

COMPLEXO B – Beto Neves – estampa de São Jorge.

FAUSE HATER – imagem de uma mulher exuberante que gosta de ser notada as vezes até pelo exagero do brilho.

ALESSA – estampas grandes de flores, paisagens,

M. OFFICER – lembrada pela sensualidade com suas transparências, tecidos tecnológicos e por seus desfiles que sempre trazem a brasilidade ( Candomble, Indios, etc. ).

MARCELO SOMMER - é sinônimo de moda divertida, jovem e lúdica,

ALEXANDER HERCOVITCH - estampas de caveiras.

Acompanhar as tendências é importante, mas ter estilo é fundamental.

A relação entre a marca e a moda

Quando você vê marcas como Prada, Gucci, Ferdi, Ferragamo, Nike, Puma, Calvin Klein, Chanel, Dolce&Gabbana,Apple, Louis Vuitton,percebe um conceito de valor que está ocupando um determinado espaço no “departamento ”do desejo de sua mente.

Quando você identifica uma moda, seu inconsciente busca encontrar uma definição através de uma marca que represente aquele valor. Cada uma destas marcas tem um conceito de valor.

Vitrines

Se uma imagem vale por mil palavras,uma boa vitrine vale por mil argumentos.

Redes de lojas como Zara, Bergdof Gordmann, Saks,Macy´s,Chanel,Fendi, Louis Vuitton,Cavalli, tratam as vitrines como legítimos referenciais de sua imagem para vender seus produtos. Elas transformam as vitrines em uma poderosa ferramenta de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com