TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Siemens

Tese: Siemens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

A Siemens está no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do País, com suas atividades agrupadas em três setores estratégicos Indústria, Energia e Saúde enquanto a Siemens IT Solutions and Services atua nos três campos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, seis centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia, treze unidades fabris e doze escritórios regionais de vendas e serviços.

A empresa é referenciada como um exemplo de boas práticas na área da gestão de conhecimento. Definida como uma Rede Global de Inovações, para a Siemens a Gestão do Conhecimento é fundamental para a inovação. Para se focar em produtos, serviços, e ideias novas, de acordo com a empresa, é necessário ter alta capacidade de: aprendizagem; de gestão do capital intelectual e de criar dinamicamente redes de pessoas criativas.

Como afirma o próprio presidente da Siemens, Enrich Von Pierer: "Nossa prioridade é gerenciar e colocar em rede o nosso conhecimento interno, de forma a nos tornar ainda mais eficientes e proporcionar maiores benefícios aos nossos clientes.[...] Como resultado, somos capazes de aprender mais rapidamente e podemos concentrar a nossa força inovadora no desenvolvimento de novos produtos e serviços." (Fonte: portal da SIEMENS)

Na gestão do conhecimento, o compartilhamento de experiências e a sistematização de conceitos são, respectivamente, exemplos de: Assinale a alternativa correta

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Socialização e Combinação.

Resposta Correta: b.

Socialização e Combinação.

Feedback da resposta: A socialização é um processo de compartilhamento de conhecimentos através da experiência. É primordial a existência de uma experiência anterior de ambas as partes. Por sua vez a combinação envolve a junção de conjuntos diferentes de conhecimentos já explicitados. Os indivíduos se utilizam de documentos, redes de computadores, conversas e reuniões para combinar conhecimentos já explicitados. A aprendizagem aparece quando os indivíduos aprendem a sistematizar, padronizar e armazenar o conhecimento adquirido, facilitando dessa forma sua externalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com