TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado Diferenciação

Tese: Significado Diferenciação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Diferenciação de Valor: Se um produto por natureza tiver uma determinada variedade de perspectiva do sistema, as várias “faces” do sistema poderiam ser uma dimensão-chave para a diferenciação, o que significa que as organizações e as atividades são diferenciadas de acordo com as diferentes perspectivas do sistema. Cada uma das unidades diferenciadas tem sua própria visão de conceito de produto, utilizando seu próprio know-what para realizar um produto melhor. Esse tipo de diferenciação é chamado de diferenciação de valor dividindo um determinado sistema de produtos tecnicamente maduro como um carro possui, portanto, variedade de perspectiva do sistema.

Coabitação Limitada: Ocorre quando um produto é conhecido, a diferenciação funcional pode ser uma maneira eficaz de criar sistematicamente know-why e know-how. No entanto, se ele for desconhecido ou fluido, a diferenciação funcional enfretará limitações na criação do know-what para o conceito de um novo produto.

Passo 1

1- De acordo com a leitura realizada no (Livro-Texto), no capítulo 7, a definição de Cluster, é de um conglomerado de indústrias limitadas a determinadas regiões do mundo. Ou seja, indústrias específicas não se encontram espalhadas em vários cantos do mundo, mas se concentram em um único local. Local esse de acordo com Porter (1998) chamado de Cluster. Um bom exemplo de regiões que favorece o Cluster seria o Vale do Silício nos Estados Unidos, local onde abrange grandes quantidades de multinacionais da área da informática, tecnologias da informação, biotecnologia, e microeletrônica. Outro exemplo de cluster é a indústria da moda e os artigos de couro, na Itália. E Hollywood na indústria cinematográfica e animações.

2 – Diferenciação Funcional: O sistema é dividido em componentes funcionais é uma condição precedente à integração organizacional. O domínio de cada componente funcional é predeterminado e funciona como um mecanismo concentrador, acumulado know-why em cada função. Estruturadas dessa maneira, as unidades funcionais que formam o sistema são como peças de um quebra cabeça, deve ser disposta antecipadamente com base em um determinado conceito de produto. O líder de uma organização funcionalmente diferenciada é responsável pela disposição de toda a figura no quebra cabeça e pela junção das peças providenciadas pelas diversas áreas funcionais. Formulando-se de uma maneira diferente, nas organizações com diferenciação funcional, determinados indivíduos criam conceitos dos produtos. Os subordinados não estão em posições para disporem esses conceitos. A organização funcionalmente diferenciada assume, assim, que as atividades para a criação de conceitos são altamente centralizadas em um pequeno número de indivíduos especialmente talentosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com