TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Burocratica E Freelancers

Dissertações: Teoria Burocratica E Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  520 Visualizações

As organizações burocráticas estão inseridas em tudo em nossas vidas, desde que você nasce em um hospital, ao lanche que você faz em um shopping. Hoje em dia esse tipo de organização é predominante em nossa sociedade, e cresce cada vez mais, tomando o espaço das pequenas organizações, que são obrigadas a fechar sem ter como se manter, assim dando lugar as grandes empresas.

Essa organização também defende que hoje, raramente uma pessoa trabalha, defende seus interesses e mesmo se diverte por conta própria, de forma isolada. Ele está inserido em organizações que coordenam seus trabalhos, seus estudos, seus interesses, suas reivindicações.

Esse tipo de organização prega a permanência obrigatória do servidor, na repartição, durante determinado período de tempo, e da subordinação de exercícios dos cargos a normas abstratas.

Mas já existem empresas que são abertas a contratar os chamados ”freelancers”, são pessoas que não tem contrato formal com a empresa e prestam serviços específicos, como a criação de programas de computador, e depois estão livres para fazer qualquer outra coisa para qualquer empresa. Eles tem um determinado prazo de tempo para entregar o serviço.

A maior vantagem das empresas que se utilizam desse recurso é o custo e a flexibilidade. Sem trabalhadores fixos fica mais fácil e barato entrar e sair de novos projetos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com