TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Tese: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  Tese  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A Terceirização é um conceito de produção, que se firma na parceria consciente entre as empresas especializadas em determinados ramos é uma ação que visa a redução de custo e o aumento da qualidade, podendo ser efetuada em grandes corporações e tendo ênfase em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias; as pequenas e médias empresas também podem ter vantagens, pois elimina burocracias internas. A empresa EMBRASERV é um exemplo dentro dessa modalidade, efetua recursos humanos e traz consigo uma equipe de profissionais que já atuam neste mercado há duas décadas fornecendo serviços de recrutamento e seleção, mão de obra temporária e mão de obra terceirizada.

Tem como meta agregar valor aos clientes terceirizando mão de obra especializada temporária e efetiva, em atividades que não são o foco de seus negócios e com isso, gerar novos empregos desenvolvendo profissionais através de orientação e treinamento continuo, sempre respeitando as leis trabalhistas fiscais e ambientais.Há o oferecimento de soluções integradas abrangendo com responsabilidade em grande ênfase consultoria,recrutamento,seleção,treinamento e gestão de pessoas ocorrendo a transferência da área ou funções a serem administradas eliminando atividades não técnicas e secundárias, seus profissionais poderão focar exclusivamente na sua especialidade.

Visando a responsabilidade social como um de seus atributos, a EMBRASERV vem atuando com as instituições Brasis que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social do país executando ações de transformação para a população, através da elaboração de estudos e debates dos problemas dos brasileiros. A casa de amparo faz parte do núcleo assistencial Afrânio Hingel e realiza um importante trabalho social ao fornecer um lar provisório a aproximadamente 30 crianças consideradas pelo poder público em risco social. Tem como valores dentro da organização o comprometimento, treinamento e desenvolvimento, trabalho em equipe e parcerias equilibradas e de longo prazo.

Apesar das várias vantagens, a Terceirização deve ser praticada cuidadosamente pois uma má gestão de terceirização pode influenciar nas empresas gerando descontrole e desconhecimento de sua mão de obra ou seja a contratação de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados dentre outros problemas.

Uma organização que desconhece a si mesma, em um processo de terceirização corre sério risco de perder sua identidade e principalmente o seu diferencial competitivo pois só é permitido terceirizar quando não houver subordinação hierarquica ou seja locação de mão de obra ilegal. As desvantagens que este tipo de contratação pode acarretar é sofrer autuação do ministério do trabalho e ações trabalhistas em caso de inobservância das obrigações trabalhistas e presidenciárias , fiscalização dos serviços prestados para verificar se o contrato de prestação de serviços está sendo cumprido integralmente conforme o combinado e risco de contratação de empresa não qualificada.

Pois em tudo tem que haver Planejamento, sendo uns dos meios de alternativas mais eficazes de alcançar grandes vantagens dentro da organização pois é possível antever as consequências geradas por uma decisão minimizando os erros que podem ser prejudiciais ao andamento da empresa.

É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com